Maceió recebe novos visitantes de cruzeiros marítimos

Vanessa Alencar/Alagoas24horasNavio ancorado no Porto de Maceió

Navio ancorado no Porto de Maceió

Mais um transatlântico atracou em Maceió nesta terça-feira (29). O navio panamenho Orchestra chegou às 12h e permanece no Porto de Jaraguá até as 19h. Ao todo, 980 passageiros e 760 tripulantes estão passando o dia percorrendo vários pontos turísticos locais, dentre eles a orla marítima urbana, as praias do Francês e do Gunga, além do Centro e do Pontal da Barra. A previsão da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) é de que cada um deles gaste, em média, R$ 300.

Para a coordenadora-geral de Projetos da Semptur, Ubiratânia Amorim, a economia local tem se mantido aquecida desde novembro do ano passado, quando teve início a alta temporada de cruzeiros na cidade. A expectativa é que os navios turísticos continuem chegando até maio, quando está prevista a vinda, por duas vezes, do navio Bleu de France – nos dias 9 e 14.

Antes disso, porém, é possível que outros transatlânticos atraquem no Porto de Jaraguá. A Semptur frisa que, extraoficialmente, está prevista a chegada de outros dois até o final deste mês. “Estamos muito satisfeitos com a ascensão, cada vez maior, deste tipo de turismo. De novembro para cá, chegaram 48 navios a Maceió”, frisou Ubiratânia Amorim. Segundo ela, os segmentos que mais se beneficiam com a temporada de cruzeiros são gastronomia, artesanato, além dos taxistas e motoristas de vans.

De acordo com Ubiratânia, os turistas que chegam a Maceió em cruzeiros marítimos têm voltado para passar mais dias na cidade. Geralmente, o retorno é feito utilizando transporte aéreo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos