Presidente vai ao CNJ discutir metas do Judiciário para 2011

TJ/ALDesembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Judiciário estadual

Desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Judiciário estadual

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, participa, em Brasília (DF), de encontro promovido promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quinta-feira (30), sobre as estratégias a serem adotadas em todos os Tribunais de Justiça brasileiros para cumprimento das Metas Nacionais do Judiciário para 2011.

“As metas já tinham sido definidas e a reunião desta quinta tem por finalidade discutirmos estratégias de cumprimento das mesmas”, reforça o juiz Domingos de Oliveira Neto, que também viaja ao Distrito Federal (DF) em companhia do presidente do TJ para reunião com o presidente do CNJ, ministro Cesar Peluso.

As quatro metas nacionais do Judiciário para 2011 são:

1) Criar unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica.
2) Implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau.
3) Julgar quantidade igual de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
4) Implantar pelo menos um programa de esclarecimento do público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

As metas foram definidas por votação pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros, durante o 4º encontro Nacional do Judiciário, em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, houve ainda seleção de uma meta específica para cada segmento de Justiça (Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos