Estado apresenta proposta para servidores na segunda

O Governo do Estado deverá realizar na próxima segunda-feira (4), a apresentação da proposta definitiva de reajuste salarial para os representantes do Movimento Unificado da Saúde. A decisão foi comunicada pelo secretário de Estado da Gestão Pública (Segesp), Alexandre Lages, no final da tarde da quinta-feira (31), após reunião com os sindicalistas na Segesp.

Segundo Alexandre Lages, que antes do encontro com as lideranças dos servidores se reuniu com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o anúncio não ocorreu hoje conforme o governo havia se comprometido, porque os técnicos ainda estão fechando os números e ajustando para ter uma proposta de acordo com o que já vem sendo conversado com o Movimento Unificado. O horário da reunião será definido na segunda-feira e informado às lideranças.

O integrante do Movimento Unificado, Benedito Alexandre, demonstrou sua preocupação com relação às fontes de despesa que compõem os salários dos servidores da Saúde. Também observou a importância de que as informações sobre a proposta do governo sejam passadas apenas em reunião com o movimento, para evitar a circulação de boatos que confundem os servidores.

Já Débora Matos, também integrante do Movimento Unificado, afirmou que os servidores estão num processo de mobilização bastante alerta. “Nossa expectativa é que o governo apresente uma proposta que nos atenda no sentido de corrigir as distorções que ocorrem hoje”, destacou. Além do reajuste, os trabalhadores reivindicam a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).

Também participaram da reunião, a secretária-adjunta de Gestão Pública, Ricarda Calheiros e a coordenadora setorial de Gestão de Pessoas da Sesau, Camille Wanderley.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos