CRB x CSA: ‘Clássico dos afogados’

CRB e CSA entram em campo na tarde deste sábado, dia 2, em clima de total expectativa. Mas engana-se quem pensa que os dois tradicionais times da capital brigam por alguma classificação. O incomparável Clássico das Letrinhas de outras épocas servirá, apenas, para definir – ou não – o rebaixamento do Azulão do Mutange. O CRB conseguiu livrar-se da ameaça há apenas uma rodada. Na prática, o Clássico das Multidões foi rebaixado a Clássico dos Afogados e por pouco os dois não morrem abraçados.

A razão da campanha pífia de ambas agremiações: contratações desastrosas, falta de planejamento, brigas internas, disputas políticas dentro dos clubes, além, claro, do troca-troca de técnicos durante a competição. Antes mesmo do começo do torneio, o CRB dava dicas do que seria sua campanha: sem elenco e sem campo de treinamento, que havia sido destruído após um show de pagode. O CSA, por sua vez, fez bingos, sorteou carro, apelou à torcida e conseguiu montar um time, mas se mostrou aquém dos sonhos da sua fiel torcida.

Para o jogo deste sábado, 2, mais um forte esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar para tentar inibir a ação de vândalos dentro e fora do estádio. A eficiência do esquema só será confirmado ao término da partida. Durante a semana, promessas de ‘bichos gordos’ para os jogadores praianos, que com a vitória em campo manteriam o tabu contra o arqui-rival de quatro anos sem derrota e ainda rebaixiaria – mais uma vez – o CSA para a segunda divisão do Alagoano 2012. Ao CSA, cabe apenas a luta incansável pela vitória, que seria a sexta na competição estadual.

A 18ª rodada contará, ainda, com Sport x Corinthians, às 15h, no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia; Murici x ASA, no José Gomes da Costa, em Murici; Coruripe x Ipanema, no Gerson Amaral, em Coruripe, e, fechando a rodada, CSE x Santa Rita, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 16h.

O jogo entre CRB e CSA terá início às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos