Parceria leva consultas gratuitas a população no centro de Maceió

Luis Vilar/Alagoas24Horas/AquivoLuis Vilar/Alagoas24Horas/Aquivo

Nesta quinta-feira, 07, a população de Maceió vai ter acesso à vários exames diagnósticos de saúde. O evento é promovido pela Associação Alagoana de Assistência ao Hipertenso e ao Diabético (AAAHD) com parceria da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL).

O evento irá disponibilizar serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar. O IOFAL irá disponibilizar uma equipe de 10 profissionais capacitados, entre médicos oftalmologistas e técnicos de oftalmologia para a realização de exames para diagnosticar glaucoma e catarata.

Neste momento também irá acontecer o I Seminário Alagoano de Diabetes, aberto ao publico. A iniciativa é da Associação Nacional De Assistência Ao Diabético (Anad), que tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as complicações decorrentes do diabetes mellitus.

Para o Diretor-Presidente do IOFAL, Dr. Luciano Melo, eventos como estes são de extrema importância, pois além de prestar assistência em saúde, traz o conhecimento e informação sobre as conseqüências que o diabetes pode trazer. “o diabetes é uma doença que tem repercussões em vários órgãos do corpo, incluindo os olhos, onde a mais greve manifestação é a retinopatia diabética. Em seu estágio mais avançado, ela leva a perda da visão” afirma o oftalmologista.

Os exames e consultas acontecem nesta quinta-feira, 07, das 8h as 12h no calçadão do comércio, e a palestra acontecerá na escola técnica de saúde Professora Valéria Hora, no centro de Maceió, das 13h as 17 horas.

Fonte: Ascom Iofal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos