Operação Mascotch: prefeitos são ouvidos na PF

De acordo com a assessoria da PF/AL, os prefeitos – que ainda não foram indiciados - negaram a participação no esquema que desviou recursos federais da merenda escolar.

Os prefeitos de Limoeiro de Anadia, James Marlan, e de Belo Monte, Avânio Feitosa prestaram depoimento na manhã desta quarta-feira, 6, ao delegado André Santos, responsável pelas investigações da Operação Mascotch. As oitivas aconteceram na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá.

De acordo com a assessoria da PF/AL, os prefeitos – que ainda não foram indiciados – negaram a participação no esquema que desviou recursos federais da merenda escolar em vários municípios alagoanos.

A esposa do prefeito James Marlan, Heloísa Ferro, foi uma das pessoas presas durante a Operação Mascotch. Ela foi liberada no começo do mês. Além dela, outras quatro primeiras-damas, entre elas a do município de Traipu, secretários e ex-secretários municipais também foram presos acusados de participação em um desvio estimado em R$ 8 milhões pela Polícia Federal.

Também nesta manhã, uma acareação envolvendo o empresário do Supermercado XV de Novembro, em Arapiraca, e a primeira-dama do município de Lagoa da Canoa. A rede de supermercados foi uma das que ganharam a licitação para aquisição da merenda escolar.

Ontem (5) à tarde, ocorreu outra acareação entre a primeira-dama de Traipu e o ex-secretário de Administração do município.

Ainda segundo a assessoria da PF, o conteúdo das acareações e dos depoimentos não podem ser divulgados, Ainda essa semana, mais sete pessoas devem ser ouvidas, entre elas alguns dos prefeitos de municípios citados no esquema de desvio dos recursos da merenda.

Fonte: Com Ascom/PF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos