Alagoano Tiago Fernandes alega cansaço e desiste da final

Com a vitória sobre Julio Silva por sets 2 a 1, parciais de 2/6, 7/5 e 7/6 (7-2), o jovem Tiago Fernandes garantiu sua vaga na final do Pernambuco Brasil Open Series contra o japonês Tatsuma Ito. Seria a primeira decisão de um torneio da ATP que o alagoano de 18 anos participaria. Mas ele, que já vinha tratando uma lesão nas costas, achou melhor desistir da disputa devido ao cansaço.

– O cansaço é muito grande e preferi não correr o risco de sofrer uma lesão maior entrando em quadra sem ter condições de jogar. Lamento porque queria muito disputar minha primeira final, mas sou jovem e acredito que terei outras oportunidades – lamentou Tiago.

Pela manhã, a partida semifinal teve de ser paralisada por causa da chuva. Naquele momento, Julio tinha acabado de vencer o primeiro set. No recomeço, o jogo virou para o lado do juvenil. Com uma vitória suada por 7/5 no segundo set, Tiago levou a decisão para a terceira parcial, marcada por longas trocas de bola e demonstrações de raça dos dois lados da quadra. Um set tão equilibrado só poderia ser decidido no tiebreak: mais inteiro, o alagoano conseguiu se impor e bater Julio, que sentiu câimbras durante todo o desempate, por 7/2.

Depois do jogo, Tiago recebeu tratamento e tentou se recuperar para enfrentar Ito em busca de seu primeiro título em torneios profissionais. Mas a fadiga foi mais forte e ele preferiu abdicar da participação na final para preservar seu corpo. O japonês deixou o torneio com um convite para disputar o Brasil Open 2012.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos