Piloto alagoano participa do Rally RN 1500 em Natal

DivulgaçãoDivulgação

Entre os dias 14 e 17 de abril a capital do Rio Grande do Norte recebe pilotos de todo o país para uma das mais disputadas provas de rally. Considerado o segundo maior rally cross country do Brasil, o RN 1500 percorrerá mais de 1.500 quilômetros pelo Seridó potiguar e possibilitará aos competidores uma aventura numa trilha que corta os principais pontos turísticos do Estado, ao traçar um roteiro que cruzará cerca de 50 cidades.

Com largada e chegada na cidade de Natal, a expectativa é receber 90 off-roaders, entre motos, quadriciclos e carros 4×4. O certame é válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Estão previsto aproximadamente 500 quilômetros de especiais – trecho cronometrado onde pilotos e navegadores aceleram na busca do menor tempo -, sendo 60% de trechos inéditos, nos quais haverá diversos tipos de obstáculos naturais. Não faltarão solo arenoso, pedra, piçarra, erosões, curvas de todos os tipos, subidas e descidas de serras, que proporcionarão a quem procura aventura "um cardápio bastante variado". Como destaque, o RN 1500 oferecerá uma especial pela praia, além é claro do famoso Sertão de Pedras, como é conhecida a região do Seridó potiguar.

Com uma estrutura bem organizada e uma equipe de ponta, o empresário alagoano Guilherme Brandão estará participando pela segunda vez do RN 1500 na categoria Production aberta motos até 690cc, sendo esse o treino oficial do Rally dos Sertões, maior campeonato do país. Guilherme Brandão é envolvido com motos e rallys desde 1989 e já participou de muitos campeonatos durante todo esse tempo, inclusive duas etapas do brasileiro, quase sempre com lugar certo no pódio. Em 2001, o atleta viajou para Califórnia e fez um curso de piloto profissional de MotoCross com Doni Rasson, campeão mundial dessa modalidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário