Reconstrução avança em Rio largo

Ascom Rio LargoAcesso ao Centro da Cidade

Acesso ao Centro da Cidade

Destruído pelas águas durante a enchente de 2010, o acesso que liga o bairro Gustavo Paiva ao Centro da cidade de Rio Largo está sendo recuperado em parceria com os governos Federal, Estadual e Municipal. A grande cratera que surgiu logo que as águas baixaram foi aterrada e hoje já circulam veículos pelo local. A linha do trem também está sendo recuperada pela CBTU. As obras se encontram em andamento no bairro de Gustavo Paiva (antiga Cachoeira).

Ponte de acesso ao Riachão
A ponte de acesso ao povoado do Riachão foi totalmente destruída pela força das águas do Rio Mundaú na enchente de 2010. Uma nova ponte foi construída e concluída este ano graças à parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. A ponte atual não é apenas melhor e mais moderna, mas projetada para atender o fluxo de veículos e pessoas objetivando a segurança de todos.

Escola do Mutirão
Uma nova escola municipal se encontra em fase de construção no antigo galpão, que abrigava 17 famílias vítimas das enchentes passadas. Elas ocupavam o galpão há quase 15 anos. No local de terra batida, as divisórias eram de lona preta, não havia água encanada, nem saneamento básico. Hoje elas aguardam em um espaço apropriado a conclusão das casas populares. Após mais de uma década finalmente elas conquistarão suas novas moradias próprias junto com as mais de mil famílias da enchente de junho de 2010. Além de ganhar mais uma escola, o conjunto Mutirão será totalmente saneado e calçado. As obras já começaram!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos