Vereadores rejeitam obrigar prefeitura a comprar remédios

Sessão PúblicaSilvânia Barbosa teve requerimentos rejeitados pelos colegas na Câmara

Silvânia Barbosa teve requerimentos rejeitados pelos colegas na Câmara

A vereadora Silvânia Barbosa (PTdoB) parece ter encampado – definitivamente – a defesa pelo atendimento nos postos de saúde do município. No entanto, suas solicitações foram mais uma vez barradas pela bancada do prefeito Cícero Almeida (PP) na Casa de Mário Guimarães.

Na sessão desta quarta-feira, 13, a vereadora apresentou dois requerimentos que pediam providências imediatas da Prefeitura de Maceió para a dotação de medicamentos suficientes para os postos de saúde, um deles destinado à Comissão de Saúde da Casa e o outro ao Ministério Público.

Silvânia diz ter um levantamento dos principais medicamentos em falta nos postos de saúde, cerca de 30 itens. A vereadora já adiantou que deverá protocolar o documento ao Ministério Público Estadual, como cidadã, que também será subscrito pelos vereadores Heloísa Helena, Paulo Corintho e Luiz Pedro. O primeiro requerimento foi rejeitado por sete votos contrários, obteve ainda cinco favoráveis e uma abstenção, do vereador Marcelo Malta, que acusou a colega de fazer ‘politicagem’.

Em aparte, Barbosa negou que estivesse fazendo politicagem com o seu requerimento. Contudo, o segundo requerimento da vereadora, destinado à comissão de saúde, voltou a ser rejeitado pelo plenário, pela mesma votação. "Engraçado que alguns vereadores estavam dispostos a assinar uma CEI, mas não quiseram aprovar o requerimento. Se não for para discutir o problema aqui (Câmara) vai discutir o quê", questionou Silvânia.

Na sessão de ontem, a vereadora já havia sugerido que os R$ 548 mil que supostamente sobraram da gestão do ex-presidente da Mesa Diretora, Dudu Holanda, fossem devolvidos à Prefeitura de Maceió, e então remanejados para a compra de medicamentos para os postos de saúde da capital alagoana.

"Alguns (medicamentos), custam apenas 96 centavos, mas mesmo assim estava faltando… Não peço investigação contra ninguém, apenas que sejam tomadas providências. O que mais acontece é o descaso da prefeitura e a prefeitura continua praticando o descaso contra a saúde pública", afirma Silvânia.

A vereadora acrescentou que está cumprindo o seu papel de legisladora, que é a de fiscalizar. Segundo ela, nos postos de saúde, pode-se encontrar pessoas que estão morrendo por falta de atendimento.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos