Em Madri, Lula elogia Real e aposta em Kaká no clássico

Real madridLula recebe camisa 1 do Real Madrid das mãos de Florentino Pérez

Lula recebe camisa 1 do Real Madrid das mãos de Florentino Pérez

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Madri para acompanhar o clássico deste sábado entre Real Madrid e Barcelona, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Antes do clássico, Lula da Silva – como é conhecido pelos ibéricos -, foi recebido pelo mandatário da agremiação Florentino Perez no Santiago Bernabéu. Maravilhado com a estrutura, o político elogiou o clube da capital espanhola.

"Estou maravilhado porque desde dentro se vê a verdadeira grandeza. Não é apenas um estádio de futebol, e sim, um lugar de espetáculo, e isso os jogadores sentem quando entram em campo", afirmou.

Corintiano, Lula sempre deu pitacos em seu clube do coração, principalmente na época em que Ronaldo e Roberto Carlos jogaram pela equipe alvinegra. Os dois atletas são ídolos até hoje do Real Madrid. O presidente do Brasil entre 2003 e 2010 afirmou que admira a equipe espanhola pelos conterrâneos que lá estiveram e que é o melhor clube do mundo.

"Penso que é um clube admirado no mundo inteiro e não somente pelos brasileiros. Eu, pessoalmente, torço para todos os clube com brasileiro e o Real Madri teve jogadores brasileiros extraordinários. É uma equipe na qual se fixa todos que jogam futebol. É o melhor clube do mundo porque se preocupam em jogar bem, contratar os melhores jogadores e saber de futebol. Têm uma estrutura extraordinário", declarou.

Conhecido como "pé-frio", devido aos seus palpites, Lula ficou em cima do muro e preferiu não apontar quem será o vencedor do clássico deste sábado. Porém, o dirigente acredita que Kaká possa sair do banco de reservas e decidir a favor do Real Madrid contra o Barcelona.

"O povo espanhol viverá um momento de glória, porque quatro clássicos em quase um mês é algo sem precedentes na história. Vão jogar duas das melhores equipes do mundo. Não posso dizer que quero que ganhe uma ou outra equipe, mas acredito que Kaká pode ser importante no encontro e espero que os espanhóis vivam um grande espetáculo", concluiu.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos