Comissão de Ética do PSOL não virá neste domingo

Alagoas24HorasVereador Ricardo Barbosa

Vereador Ricardo Barbosa

A vinda da Comissão de Ética do PSOL para analisar a crise interna do partido vivenciada em Alagoas foi adiada. A Comissão – que foi solicitada pelo vereador Ricardo Barbosa (PSOL), com um documento que questiona algumas práticas do partido, em 2010 – viria amanhã, no dia 17. Porém, o edil – um dos principais nomes a ser ouvido – pediu novo agendamento por conta de compromissos no interior do Estado.

Ricardo Barbosa solicitou a Comissão, mas pode vir a ser expulso do partido por conta da crise vivenciada pela sigla. Ao tempo que o edil questiona alguns fatos ligados a eleição de 2010 – como a filiação do padre Eraldo, a falta de apoio a alguns candidatos da sigla e o apoio de Heloísa Helena (PSOL) dado a candidata a presidente Marina Silva (PV) – também é alvo de questionamentos.

O diretório municipal – que recentemente protocolou uma solicitação da prestação das verbas de gabinete do vereador na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió – questiona o recebimento das verbas indenizatórias por parte de Ricardo Barbosa, além do fato dele ter votado em Galba Novaes (PRB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães, já que é um político que – em tese – não representaria os interesses do PSOL.

Ricardo Barbosa ainda tem sua conduta questionada em relação à forma como ocorreu o “sepultamento” da Comissão Especial de Investigação da “máfia do lixo” solicitada para investigar atos do prefeito Cícero Almeida (PP). O adiamento da vinda da Comissão de Ética causou estranhamento por parte do presidente do Diretório Municipal, Alexandre Fleming.

Ricardo Barbosa – por meio de um de seus assessores – negou, entretanto, qualquer tipo de manobra. Segundo ele, os compromissos em cidades do interior do Estado – mais especificamente no Sertão alagoano – já estavam previamente agendados e não havia como desmarcar. Ainda não ficou definida uma nova data para a vinda da Comissão do PSOL.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos