Vilela anuncia Edval Gaia como líder do governo

Assessoria/ALEGaia assume função de líder do governo

Gaia assume função de líder do governo

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) escolheu o novo líder do governo na Casa de Tavares Bastos. Vilela utilizou seu microblog – o twitter – para confirmar Edval Gaia (PSDB) como novo líder governista.

Gaia – que integra os quadros do PSDB na Assembleia Legislativa – teria como tarefa defender o governo e orientar a bancada em votações importantes dentro do parlamento alagoano. A escolha foi anunciada na noite de ontem, 16.

No texto, Vilela destaca: “O deputado tucano Edval Gaia Filho é o novo líder do nosso governo na Assembleia Legislativa do Estado”. Desde que Alberto Sextafeira (PSB) perdeu a eleição, não retornando a Casa de Tavares Bastos, nesta legislatura, o governo do Estado estava sem líder.

Por outro lado, a pauta da Assembleia Legislativa se encontra trancada por conta do veto do governador ao reajuste salarial dos deputados estaduais. O presidente do Legislativo, Fernando Toledo (PSDB), salienta que a busca por entendimento para votar o veto deve ocorrer até a próxima semana.

Edval Gaia assume a liderança em meio às negociações. O Alagoas24Horas tentou contato com o deputado estadual para saber como ele recebe a indicação de líder, mas sem êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos