Partido de Kassab agregará Almeida e João Lyra em Alagoas

ArquivoJoão Lyra é cortejado pelo PSD

João Lyra é cortejado pelo PSD

A assessoria do deputado federal João Lyra (PTB) confirmou – no fim de semana – a saída do parlamentar do seu atual partido para integrar as fileiras do PSD, a mais nova legenda partidária nacional, que tem como principal articulador o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A legenda tenta ainda abrigar vereadores e outros políticos de peso em Alagoas. No início das negociações, o deputado federal Rui Palmeira (PSDB) chegou a conversar com Kassab, mas negou o convite e preferiu continuar em ninho tucano.

Mesmo assim, o PSD segue com força em Alagoas e já nasce ocupando espaços importantes, pois além de Lyra, o partido deve agregar outro nome com forte densidade eleitora: o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Esta informação ainda não foi confirmada, diferentemente da idade de João Lyra para o novo partido. Almeida e Lyra já conversaram sobre os convites recebidos.

Eles estiveram reunidos na quinta-feira passada, dia 14, e avaliarem o cenário político, pois a mudança de agora reflete nos projetos de ambos para 2012 e 2014, quando ocorrem as próximas eleições. Nos bastidores políticos, a informação é de que Almeida também acene positivamente para a mudança. A exigência é que os diretórios fiquem nas mãos dos dois políticos mais fortes do partido: no caso, Lyra e Cícero Almeida.

De acordo com um dos assessores do partido, “a expectativa agora é de crescimento, já que o partido começou forte com a adesão de mais de 30 deputados federais, pelo menos cinco senadores e aqui em Alagoas contará com duas referências políticas importantes”, salientou um dos assessores. Os assessores não confirmam, mas há possibilidade da sigla atrair alguns vereadores, tanto no interior quanto na capital alagoana.

O presidente estadual do PP, o senador Benedito de Lira, declarou que não foi informado ainda sobre uma possível mudança de sigla por parte de Cícero Almeida. Porém, Lira coloca que não há problemas em relação a uma saída do prefeito. “Não tenho conhecimento, mas caso venha a se confirmar, não tenho nada contra, nem a favor. Faz parte do processo político. Vamos deixar que as coisas aconteçam”, ressalta o senador.

João Lyra chegará ao PSD como presidente estadual da legenda. Lyra coloca ainda – por meio de assessoria – que sai sem discordâncias da legenda, mas por procurar novos ares, especialmente visando fortalecer politicamente Alagoas.

Fonte: Com informações do A Semana

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos