Lixo afeta comunidade da Vila dos Pescadores

Alagoas24horasLixo estaria se acumulando há cerca de 30 dias

Lixo estaria se acumulando há cerca de 30 dias

O acúmulo de lixo na faixa de areia próxima à Vila dos Pescadores, no bairro de Jaraguá, tem trazido uma série de transtornos à comunidade local. Os moradores alegam que o lixo – acumulado há cerca de 30 dias – provoca mau cheiro, além do aumento no número de mosquitos e o risco de contaminação de doenças.

Moradores afirmaram que a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) não realiza a coleta regular há quase 30 dias, o que propiciou o acúmulo de entulho.

A informação, no entanto, foi negada pelo diretor de operações do órgão, Pablo Ângelo, que alegou que a coleta se dá – em períodos normais – três vezes por semana, a partir de contêineres instalados na faixa de areia.

Ângelo, no entanto, confirmou a deficiência nas últimas coletas, que segundo ele se deu devido a diversos fatores, como maré, presença de embarcações na faixa de areia, impedindo o acesso dos equipamentos, além das chuvas que caem na capital alagoana.

“Hoje estaremos realizando a coleta no local, mas é fundamental a parceria com os pescadores, uma vez que nem sempre conseguimos localizar os donos das embarcações atracadas na faixa de areia e que impedem o acesso dos equipamentos”.

Apesar das declarações do técnico da Slum, os moradores alegam que o problema é frequente e que se agrava no período chuvoso, devido aos detritos que são arrastados do Riacho Salgadinho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos