Inundações marcam madrugada de chuva

Alagoas24horasAlagamentos na região de Bebedouro provocou transtornos e dexou população 'ilhada'

Alagamentos na região de Bebedouro provocou transtornos e dexou população ‘ilhada’

Apesar de não haver registro de nenhuma vítima fatal, as fortes chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira, dia 19, provocaram vários transtornos, segundo a Defesa Civil Municipal, em toda a capital alagoana.

Os principais bairros atingidos foram Benedito Bentes, Bebedouro, Jacarecica e Ouro Preto. Também houve registro de inundações do campus da Universidade Federal de Alagoas, no Santa Lúcia e em Rio Largo, cidade localizada na região metrpolitana.

Em Jacarecica, o rio que dá nome ao bairro transbordou e invadiu a casa de moradores. Na manhã de hoje, os moradores bloquearam a AL 101 Norte e exigiram a presença de representantes da Prefeitura de Maceió para avaliar os prejuízos dos moradores. Os moradores atearam fogo a paus e pneus e fecharam o trecho que entre Cruz das Almas e Guaxuma, que só foi liberado após a intervenção do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.

Em Bebedouro, moradores contaram com o apoio de um caminhão para conseguir transpor o trecho alagado da principal via do bairro. Também em Bebedouro, o rio transbordou e invadiu a via, impedido o tráfego de pessoas e veículos.

Ainda em decorrência das chuvas que atingiram Bebedouro, a linha férrea foi encoberta pelo barro e o trânsito de trens urbanos foi suspenso pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A previsão é de que os trens voltem a circular no começo da tarde de hoje, 19.

No Complexo Benedito Bentes houve registro de deslizamentos de barreira, sem no entanto, ter ocorrido soterramentos. No bairro de Santa Lúcia, os moradores bloquearam a principal via em protesto à agua acumulada no bairro. Os moradores ainda relataram as casas foram invadidas pela água que não escoou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos