Kassab descarta o número 51 para o PSD

AEAE

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab admitiu, nesta quinta-feira (21), que o recém criado PSD pode usar o número 30 nas eleições. “Existem alguns números disponíveis e o 30 é um desses números, mas o momento da escolha do número é o momento quando concluir esse processo (de registro do partido).”

Depois de uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD foi informado que poderia usar os números 18, 28, 30 e 51. O prefeito descartou, porém, o 51 por estar associado a uma marca de bebida. “É uma marca muito famosa.”

O prefeito também se esquivou de comentar sobre a debandada dos vereadores paulistanos do PSDB nesta semana. “Eu não participo desse movimento, é uma questão interna do PSDB e, portanto, cabe a mim não se manifestar. Realmente estou distante do episódio. Seria um grande equívoco me manifestar agora antes desse episódio se encerrar. Seria até uma intromissão”, disse o prefeito.

Kassab, no entanto, evitou relacionar o fato à criação de seu partido, o PSD, e lamentou a saída dos vereadores tucanos. “Vamos aguardar isso se sedimentar para avaliar melhor. Mas eu lamento. É um partido aliado. É um partido que vive essa crise na cidade. Vamos torcer para superar o mais rápido possível.”

O prefeito participa do 10º Fórum Empresarial de Comandatuba, realizado na Bahia. Kassab chegou ao evento em um avião alugado e tem previsão de retornar ainda hoje. Sua presença no evento está em sintonia com a penetração do PSD no Estado – a Bahia é a segunda maior representação do recém criado partido. “Estamos representados em quase todos os Estados. Aqui na Bahia, por exemplo, temos 7 deputados federais, vice-governador, 10 deputados estaduais e dezenas de prefeitos”, pontuou o prefeito completando que o processo de coleta de assinatura para a formação do partido ainda não começou.

Fonte: Último Segundo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos