Presidente da OAB nacional recebe título na Câmara de Maceió

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, será homenageado na próxima quarta-feira (27), pela Câmara Municipal de Maceió. Ophir Cavalcante será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Maceió. A solenidade de outorga será realizada na sede da Câmara Municipal, às 11h. A homenagem é uma iniciativa do vereador Silvio Camêlo e foi aprovada por unanimidade pelos outros vereadores.

Silvio Camêlo disse que a homenagem é um forma de reconhecimento da Câmara Municipal pelos serviços prestados por Ophir Cavalcante aos advogados alagoanos. “O título é uma forma de reconhecimento e gratidão pela forma carinhosa com que o presidente da OAB Nacional (Ophir Cavalcante) atendeu aos apelos da Caixa de Assistência dos Advogados, que passou por uma momento difícil, e também da OAB em Alagoas, quando da solicitação de ajuda para a construção da nova sede da Ordem no Estado”, afirmou Silvio Camêlo.

À noite, o presidente da OAB Nacional fará a abertura da X Conferência Estadual dos Advogados de Alagoas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na qual fará a conferência magna com o tema "O advogado como Agente de Garantia dos Direitos Fundamentais e da Democracia".

O evento segue até o dia 29 de abril, trazendo a Maceió juristas, doutores, mestres e especialistas em Direito. Entre os palestrantes, os ministros do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli e Carlos Ayres de Brito, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins, o desembargador carioca Alexandre Câmara e juristas e advogados de atuação nacional como Cézar Brito, Ronald Bicca, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Ada Pellegrini. Entre os alagoanos participantes, os professores Marcos Bernardes de Mello, Paulo Lôbo e Andréa Pacheco Pacífico.

Durante o evento, todos os prazos, audiências e publicações na Justiça Estadual, na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho estarão suspensos.

Fonte: OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos