Seinfra abre canais de comunicação na internet

ReproduçãoSeinfra abre canais de comunicação na internet

Seinfra abre canais de comunicação na internet

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) divulgou nesta segunda-feira (25) os novos canais de comunicação abertos à população no site do órgão: www.seinfra.al.gov.br. Um blog e um formulário para contato direto com o secretário Marco Fireman são as principais novidades apresentadas no site, que também conta agora com a publicação de atos públicos oficiais, relação das ações por região e fotografias das obras em execução nos municípios alagoanos.

Para o secretário Marco Fireman, o diálogo com a população é essencial para garantir que as ações de infraestrutura sejam desenvolvidas de forma cada vez melhor, respondendo plenamente às necessidades sociais.

“Precisamos estar antenados com os canais utilizados pela população para se expressar e a internet hoje é o principal deles, pois engloba gente de todas as idades e classes sociais, de todas as regiões do Estado. Por meio do Twitter, do blog e do “Fale com o Secretário” podemos responder a dúvidas e outros questionamentos da população sobre as nossas ações, que hoje estão presentes e levando desenvolvimento nos quatro cantos de Alagoas”, ressalta Fireman.

O site

O novo site da Seinfra foi desenvolvido pela Fábrica de Sítios do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). Para produzir os portais do Governo de Alagoas, a Fábrica de Sítios instituiu uma identidade visual que está presente em todos os produtos desenvolvidos, facilitando a navegação dos usuários que transitam pelos portais do Governo.

Desenvolvida em software livre, com recursos colaborativos e multimídia, a nova página da Seinfra encontra-se no padrão 3.0 da Fábrica de Sítios, versão moderna que agrega informações e serviços prestados pelos órgãos em um layout mais limpo e intuitivo, além de disponibilizar opções de compartilhamento com redes sociais e aplicativos de interação.

O foco principal das novas versões é criar e destacar os serviços diretos ao cidadão, a exemplo dos destaques para as obras e imagens das ações de infraestrutura que podem ser buscadas por regiões no site da Seinfra.

“Desenvolvemos sites mais interativos e operacionais, facilitando a vida do servidor que poderá ter suas demandas atendidas através dos sites e portais do governo e ampliando o acesso de todos os segmentos da população ao universo da internet”, complementa a gerente de Governo Eletrônico do Itec, Leide Isabel Coelho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos