Servidores do judiciário participam de mobilização

O Sindjus/AL realizou uma assembleia geral, na manhã desta terça-feira (26), para deliberar sobre as atividades de mobilização dos servidores do Judiciário Federal e do MPU pela aprovação dos Projetos de Leis 6613/2009 e 6697/2009, que revisam o Plano de Cargos e Salários da categoria.

Os servidores decidiram participar do Dia Nacional de Mobilização com a realização de ato público, nesta quinta-feira (28), em frente ao prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho, a partir das 9 horas. A decisão sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado pela revisão do PCS e contra o PLP 549/09, que congela os salários por dez anos, foi adiada para o dia 3 de maio, quando haverá nova assembleia geral, na sede do Sindjus/AL, às 9 horas.

O Dia Nacional de Mobilização, que está sendo organizado pela CPT-Conlutas, Sindjus/AL, Simesc, Sindipetro e Anel, foi decidido na reunião da Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Cnesf) após a realização do protesto em Brasília que reuniu milhares de pessoas, resultando na retomada das negociações.

Na manifestação, os servidores protestarão contra o aumento dos preços dos alimentos, o corte de R$ 50 bilhões no orçamento e contra os projetos que atacam direitos dos trabalhadores, como o PLP 549/2009, o PL 1.992/2007 que limita o valor da aposentadoria igual ao INSS e cria o fundo previdenciário entre outros.

Na assembleia, também foi decidida a defesa dos PLs 6613/2009 e 6697/2009, na sua forma original, inclusive com a rejeição de todas as emendas apresentadas aos referidos projetos de leis.

Para a reunião Ampliada da Fenajufe, que será realizada, no próximo sábado (30), em Brasília, foi escolhido o coordenador Jurídico do Sindjus/AL, João Carlos, o Joãozinho, e como suplente o coordenador Administrativo do Sindjus/AL Alex Sandro Cardoso.

Ainda na assembleia, foram eleitos como Delegados de Base para a XVI Plenária Nacional da Fenajufe, que será realizada no período de 3 a 5 de junho, no Rio de Janeiro, os coordenadores do Sindjus/AL Alex Sandro Cardoso, João Carlos, Malu Gonzaga e Paulo Falcão, e como suplentes Lauro Alves, Marcus Robson Nascimento, Alexandre Sampaio e José Valteno.

Fonte: Ascom/Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos