Souza não deve pegar Libertad e tem futuro incerto no Flu

Ricardo Ayres/ PhotocameraO apoiador Souza está em baixa no Tricolor

O apoiador Souza está em baixa no Tricolor

O discurso externo é de que a derrota na semifinal da Taça Rio, domingo, para o Flamengo, não afetou em nada o ambiente do Fluminense para a partida diante do Libertad, quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores. Entretanto, a eliminação precoce no Estadual deve fazer uma vítima: Souza.

Insatisfeito com a reserva, o apoiador não esconde de ninguém o descontentamento com a saída repentina da equipe após a derrota para o Nacional, no Uruguai, ainda pela penúltima rodada da Libertadores – desde então jogou apenas poucos minutos no clássico do último domingo. O estopim para o problema, porém, foi o fato de Souza ter sido escalado para bater a contragosto o pênalti desperdiçado diante do Flamengo.

Preocupado por ter entrado apenas aos 44 do segundo tempo, o apoiador disse não estar pronto para a cobrança, mas ainda assim foi escalado pelo treinador Enderson Moreira. A repercussão interna do caso teria deflagrado a ausência do jogador na lista de relacionados para o confronto com os paraguaios, que será divulgada após o treinamento desta quarta-feira. Internamente, há quem coloque em dúvida até mesmo a continuidade do atleta no clube. A boa relação com Emerson também incomoda.

Souza, por sua vez, não é o único insatisfeito nas Laranjeiras. Também contratado no início da temporada, Araújo se sente desprestigiado e cogita até mesmo um adeus breve. Clubes do Qatar, de onde o atacante veio em janeiro, e do Kwait já o procuraram, além de sondagens de equipes brasileiras. Se por um lado a insatisfação do He-Man Rafael Moura foi apontada como positiva pelo treinador Enderson Moreira, a mesma regra não vale para a dupla, que questiona, principalmente, o fato de ter sido sacada após boas exibições e ter poucas oportunidades.

A liderança exercida por Fred e uma suposta interferência a favor de jogadores mais próximos também atormentam a dupla, que perdeu espaço até mesmo no banco de reservas para o jovem Tartá. A provável chegada de Abel Braga para comandar o Flu a partir de junho surge como uma luz no fim do túnel, mas não será surpresa se ambos seguirem novos rumos no Brasileirão.

De concreto, entretanto, somente que não estão entre os preferidos para o compromisso diante do Libertad, nesta quinta-feira. No caso de Souza muito provavelmente fora até mesmo do banco de reservas.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos