Prefeitura convoca servidores para receber FGTS

A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) está convocando 630 servidores que têm valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a receber, para comparecer ao órgão e tratar da situação. Na lista, publicada no Diário Oficial do Município, edição desta quarta-feira (27), constam servidores ativos e inativos, e até pessoas que já foram exoneradas. O dinheiro está depositado, mas eles precisam comparecer à secretaria para atualizar o cadastro e efetuar o saque.

A coordenadora geral de Organização, Normatização e Informática da Semarhp, Taciana Alves, explicou que a secretaria tentou entrar em contato com esses servidores por meio de ligações telefônicas, mas não obteve êxito. “É preciso que as pessoas venham na Semarhp e procurem o setor de FGTS para atualizarem os dados cadastrais e, assim, ficarem a par da situação para poder, então, efetuar o saque”, afirmou Taciana.

Ela aponta outra questão importante: o FGTS de servidores que faleceram é direito de herança para os familiares. “Fizemos 124 pagamentos desse tipo (de servidores falecidos) e nenhum familiar veio legitimar a situação. É um direito da família. Os parentes devem comparecer à Semarhp para que os procedimentos necessários ao recebimento do FGTS sejam explicados e encaminhados”, informa Taciana.

De acordo com o secretário de Administração, Sérgio Villela, o pagamento do FGTS sempre teve um olhar diferenciado, desde que assumiu, já que não havia continuidade no pagamento dessas quantias. “A partir da gestão do prefeito Cícero Almeida, todos os parcelamentos foram honrados, a partir de uma intensificação maior nos pagamentos desta natureza. Com isso, houve facilidade no pagamento dos contratos de FGTS de boa parte dos servidores. Desde 2005, foram pagos cerca R$ 9 milhões em processos de Fundo de Garantia”, destaca o secretário.

Villela diz, também, que até o final de 2012 o município pretende – se não quitar todos os processos que estiverem com atraso – deixar o mínimo possível para a próxima gestão.

Documentos necessários

Para realizar a atualização do cadastro e verificar o valor a receber do FGTS, é necessário que o servidor se dirija à Semarhp com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, número do PIS/Pasep, comprovante de residência atualizado e carteira de trabalho. Na secretaria, ele receberá um documento de liberação individual do FGTS para ser levado à Caixa Econômica Federal, para autorizar o desbloqueio do dinheiro.

A relação dos servidores que tiveram o valor do FGTS depositado pode ser conferida no portal da Semarhp: www.adm.maceio.al.gov.br, junto com o cronograma de atendimento – que será feito de acordo com a primeira letra do nome do funcionário. Essas informações também foram divulgadas no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (27). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-7101/7115.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos