Bando sequestra gerente e rouba agência do BB em Mata Grande

Raul Malta - Cada Minuto/CortesiaAção ousada resultou em assalto à agência do BB de Mata Grande

Ação ousada resultou em assalto à agência do BB de Mata Grande

Uma ação ousada, que ocorreu simultaneamente em dois municípios alagoanos, resultou no assalto a uma agência do Banco do Brasil localizada em Mata Grande, cidade a 267 quilômetros da capital alagoana.

De acordo com o comandante do 9º BPM, sediado em Delmiro Gouveia, o crime teve início com a invasão de uma pousada, ainda na noite de ontem, onde o gerente da agência pernoita durante a semana, instalada em Mata Grande.

Em conversa com os militares, o gerente disse ter percebido pelo menos seis homens durante a ação criminosa. Após a rendição do funcionário, o bando obrigou-o a seguir até a cidade de Arapiraca, onde a família da vítima reside e foi mantida em cárcere privado durante a madrugada.

No começo da manhã desta quinta-feira, 28, o bando voltou à Mata Grande em dois veículos, um deles do gerente, e um Renault Logan com placa de Salvador, que dava cobertura ao bando. Por volta das 7h, o bando teria entrado na agência bancária, acompanhado do gerente, e roubado o conteúdo do cofre. O valor roubado não foi especificado pela instituição bancária.

Os bandidos ainda orientaram o gerente a apenas acionar a polícia depois que a família – que era mantida refém em Arapiraca – entrasse em contato com ele, procedimento que foi cumprido.

Ainda de acordo com informações repassadas pelo comandante do 9º BPM, os assaltantes teriam confirmado que monitoravam o gerente há cerca de 30 dias, assim como a rotina do comandante do policiamento na cidade de Mata Grande.

Os bandidos, que se mostraram bastante organizados e tranquilos, não teriam cometido violência física contra as vítimas. A manhã de hoje foi de muita informação desencontrada e perplexidade entre os moradores da cidade de Mata Grande.

Devido à metodologia da quadrilha e à localização do município, que faz divisa com outros estados, é pouco provável a prisão dos acusados. Não foi informada se a agência possui circuito de segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos