Chuvas intensas devem durar até sábado em parte de AL

AssessoriaAssessoria

Perturbações vindas do Atlântico Equatorial indicam possibilidade de pancadas de chuva em Alagoas nos próximos dias. Os dados são da Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e foram divulgados nesta sexta-feira (29) pela Diretoria de Meteorologia. Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco deverão ser mais afetados pelo quadro chuvoso, mas a perspectiva é de que o tempo melhore no domingo.

Com as perturbações vindas do Atlântico Equatorial, e formação de nuvens de desenvolvimento vertical, que provocam instabilidade, o tempo, nesta sexta-feira, deverá continuar encoberto com pancadas de chuvas no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco. Nas demais regiões, há previsão de até o fim do dia, o tempo permanecer parcialmente nublado com chuvas passageiras. As temperaturas mínimas são de 19°C a 21°C e máximas de 28°C a 30°C.

No sábado (30), a previsão é de permanência do quadro, encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral, na Zona da Mata e no Baixo São Francisco. O Agreste, juntamente com as demais regiões, deverá apresentar céu parcialmente nublado com chuvas passageiras. As temperaturas deverão ter pequena elevação, com mínimas de 20°C a 22°C e máximas entre 30°C e 33°C.

De acordo com a Diretoria de Meteorologia da Semarh, no domingo (1), a intensidade e o intervalo das chuvas deve diminuir apesar do tempo permanecer nublado. As regiões que continuarão sendo afetadas pelo quadro chuvoso são o Litoral, a Zona da Mata e o Baixo São Francisco. As temperaturas deverão permanecer similares aos números do sábado.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos