Manifestantes bloqueiam trânsito e acampam em frente ao Palácio

Servidores ligados à sindicatos querem audiência com o governador.

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

Em mais um protesto contra a política salarial apresentada pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), servidores estaduais – junto com trabalhadores rurais sem terra – montaram um verdadeiro acampamento na manhã desta segunda-feira, dia 2, em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Os manifestantes montaram tendas no local, com cozinhas improvisadas e banheiros químicos e não têm prazo para deixarem o local. O trânsito foi bloqueado com faixas dos movimentos sindicais.

Os servidores salariais protestam contra a política de reajuste salarial de 5,91%, em duas vezes, para todo o funcionalismo estadual. As categorias não aceitam o reajuste apresentado e alegam que apenas deixam o espaço após audiência com o governador.

Este é o segundo dia de mobilização de trabalhadores alagoanos em comemoração ao Dia do Trabalho. Eles tentam audiência com o Governo para discutir o reajuste salarial das categorias, bem como reivindicar melhores condições de trabalho.

Devido ao bloqueio na Rua Cincinato Pinto, o trânsito está caótico. Condutores não conseguem trafegar normalmente pelas ruas do comércio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos