Fim do plantão extra não compromete atendimento, diz Sesau

SesauSesau

O superintendente de Atenção à Saúde, Vanilo Soares, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, com o diretor do Hospital Geral do Estado, Carlos Alberto Gomes e a coordenadora Setorial de Gestão de Pessoas, Camile Wanderley e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde. Na pauta, discussão em torno do HGE e das demais unidades da rede estadual, em função da substituição dos profissionais plantão extra pelos que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Para que não haja prejuízo à assistência prestada a população alagoana, Vanilo Soares, afirmou que está sendo feito uma reestruturação na escala interna do hospital. Segundo ele, é comum nos hospitais o rodízio de funcionários entre os setores. E, assegurou que a secretaria de Estado da Saúde está substituindo os servidores que faziam plantão extra atendendo ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que foi firmado com o Ministério Público Estadual.

A coordenadora do CSGP, Camile Wanderley, explicou que a precarização do serviço de pessoal ocorreu no HGE, após a determinação do MPE, que determinou a abertura da unidade hospitalar. Como não havia previsão da realização de concurso público, a Procuradoria Geral do Estado determinou a realização do PSS de forma emergencial. E, lembrou que todos que foram contatados de forma precária tiveram oportunidade de participarem da seleção e, alguns foram aprovados.

De acordo com a coordenadora para que não tivesse prejuízo ao serviço, os aprovados no Processo Seletivo Simplificado passaram por um treinamento de seis meses. E, destacou que eles estão aptos para assumirem a função. Foram ofertadas no PSS 630 vagas, sendo que 480 foram aprovados. Desse total 298 foram convocados. Camile Wanderley, explicou que não dispõe de reserva técnica, por isso as demais vagas não deverão ser preenchidas.

Do HGE foram substituídos 15 fisioterapeutas, 7 assistentes de administração, 1 farmacêutico, 1 bucomaxilo, 48 técnicos de enfermagem, 43 3nfermeiros e 8 técnicos de radiologia.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos