Agentes penitenciários evitam fuga em massa de presos

SGAPSGAP

Os agentes penitenciários abortaram, na noite de sexta-feira, 06, uma fuga em massa no presídio Baldomero Cavalcanti. A ação foi contida após uma batida do Grupo de Intervenção Tática (GIT antigo GAP) no módulo cinco.

Em algumas celas, os agentes encontraram barras serradas. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), os presos estavam prontos para fugir com roupas civis, celulares, facas artesanais, serras e drogas.

Mantendo intensa vigilância por todo o resto da noite, os agentes esperaram amanhecer para terminar o trabalho com toda a segurança. Uma intensa e detalhada busca foi realizada em todas as celas do módulo cinco do Baldomero Cavalcanti.

A lista de apreensões foi grande: cinco telefones celulares, três carregadores, seis serras, sete facas artesanais, dez camisas, cinco bermudas, cinco bonês – roupas civis que seriam usadas para facilitar a fuga, já que os presos são obrigados a usar apenas o uniforme da unidade penitenciária.

Segundo o comando do GIT ainda foi encontrado dentro do módulo cinco 81 pedras de crack e três “bombas” de maconha. Os reeducandos, das celas onde todo o material foi encontrado, foram levados para serem autuados em flagrante na Central de Polícia.

Acusado de portar as drogas foi apresentado a polícia Carlos Alberto dos Santos. Pela posse do restante do material foram apontados Ednaldo Silva Santos, Marcelo Firmino da Silva, José Gomes da Silva e Lucas Rafael Soares Tavares.

Fonte: SGAP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos