Prefeito lança empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Coruripe

Ascom CoruripeAscom Coruripe

Durante as comemorações alusivas aos 119 anos de Emancipação Política de Coruripe, nesta segunda-feira (16), o prefeito Marx Beltrão realizou o lançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” com 748 unidades habitacionais no Conjunto Manoel Araújo Lessa e 60 unidades no Conjunto Portal dos Coqueiros.

O apoio técnico do município, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edinaldo Morais, é a pavimentação da rua que dá acesso ao conjunto, terraplanagem, toda estrutura de rede elétrica e rede hidráulica será entregue pela equipe técnica da prefeitura, no Conjunto Manoel Araújo Lessa, no bairro Tércio Wanderley.

No Conjunto Portal dos Coqueiros será entregue a parte de terraplanagem, no Alto do Cruzeiro. As informações sobre o cadastro e documentação podem ser obtidas pelos telefones, 8802.7001 e 9171.7756 (Portal dos Coqueiros), já o Conjunto Manoel Araújo Lessa, ligar para 9985.5360 e 9991.0795.

“Essa é a oportunidade dos coruripenses de ter a casa própria. Articulamos a vinda do programa para o município e esperamos que as pessoas consigam realizar esse sonho”, destacou Marx Beltrão.

Em seu discurso, Marx ressaltou a perspectiva da vinda da Escola Técnica para Coruripe, “já consegui as assinaturas dos prefeitos da região para trazer a escola para o município, com o apoio do deputado federal Joaquim Beltrão”.

Aconteceu a inauguração da Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Barro Preto I e entrega de recuperação e impermeabilização com manta do reservatório de água de Coruripe.

Sine
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Herbert Motta, representou o governador Teotonio Vilela Filho, ressaltou que o município daqui há cerca de um mês será contemplado com um Sine moderno e dotado do novo sistema do Ministério do Trabalho, o Sigaeweb.

O secretário parabenizou o prefeito Marx Beltrão, a cidade, toda a população e anunciou a vinda do Sine, órgão que irá facilitar a vida daqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

"Toda a população será contemplada com a parceria firmada entre a prefeitura de Coruripe e o governo do Estado, por meio da Seteq, com um Sine moderno já com o novo sistema que também vai chegar para os 14 Sines espalhados pela capital e interior do Estado. Coruripe em breve vai receber o estaleiro Eisa e a intermediação da mão de obra será muito importante, assim como a qualificação profissional", frisou Herbert Motta.

Além da intermediação da mão de obra, o Sine ainda oferece à população a emissão de Carteira de Trabalho e o Seguro Desemprego em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho. Para saber mais ligue 3315-1875.
A Fanfarra Dom Constantino e a Filarmônica José Azevedo Vasconcelos e o Coro Vozes de Coruripe participaram das comemorações.

Torneio de futebol
A Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos promoveu Torneio de Futebol Amador no Estádio Municipal, com a participação de 26 equipes. O primeiro lugar ficou com a equipe Juventus de Coruripe, segundo colocado equipe Falcão e o terceiro lugar foi para equipe Botafogo da Pindorama.

De acordo com o secretário da pasta, Afrânio Coutinho, os premiados receberam troféus, medalhas e material esportivo. “O troféu levou o nome do professor Agnaldo dos Santos, uma homenagem digna ao tenente aposentado da Marinha do Brasil, professor de Educação Física e aos seus trabalhos realizados como ecologista”, disse Afrânio.

Desfile cívico
Dentre outras inaugurações, o prefeito Marx Beltrão inaugurou telecentro, na Biblioteca Municipal, por meio de parceria com o Itec, que forneceu 11 computadores para atender à população como lan house pública. O projeto foi desenvolvido pelo assessor técnico da Secretaria de Cultura, Euclides José.

O desfile cívico com o tema: Nossa Cidade é a gente quem faz! Sou responsável por sua felicidade e desenvolvimento, teve a participação de 20 escolas municipais, aconteceu na praça Castro Azevedo, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os agentes de trânsito da SMTT organizaram o trânsito na região.
Marx Beltrão estava acompanhado de autoridades como o senador Benedito de Lira, o deputado federal Joaquim Beltrão, o vice-prefeito George Guido, o presidente da Câmara Mesaque Padilha, secretários e vereadores municipais.
O encerramento foi no Clube do Povo, com o show da banda Face Nova e Mano Walter.

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos