Furto de caixa eletrônico levado em Kombi repercute na ALE

Deputados da bancada do governo cobraram ações da Secretaria de Defesa Social.

O furto de um caixa eletrônico do Banco do Brasil no Centro histórico da cidade de Piranhas, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 25, repercutiu na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O deputado Inácio Loiola (PSDB) foi o primeiro a usar a tribuna para falar da ousadia dos cinco bandidos, que fugiram com o caixa eletrônico em uma Kombi. “Vou reproduzir uma frase que o cangaceiro Corisco dizia: Coito de uma só saída é cova de defunto. Infelizmente, a histórica Piranhas só tem uma entrada e uma saída”, disse o parlamentar.

Loiola, que é do mesmo partido do governador Teotônio Vilela Filho, apelou para que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, esteja mais presente na região, que é fronteiriça, e criticou a falta de apoio policial: “Quando os funcionários do banco procuraram a delegacia de Piranhas só tinha um policial, que informou que eles deveriam comunicar o fato à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, que fica a 48 km de distância”.

Em aparte, o deputado Joãozinho Pereira (PSDB), lembrou que há cerca de dois meses ocorreu um furto semelhante, inclusive com o uso de uma Kombi, no município de Junqueiro. Na ocasião, em fevereiro passado, a quadrilha usou explosivos e maçarico para arrombar o caixa eletrônico.

O boletim de ocorrência referente ao furto ocorrido em Piranhas foi encaminhado à Seção Especial de Roubo a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas.

A Kombi utilizada no assalto e o caixa eletrônico foram encontradas incendiadas em um canavial do município. A polícia não informou o valor que foi levado do banco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos