Governo aplicará reajuste salarial de 5,91% para servidores

O percentual de 2,96% será aplicada na folha suplementar de junho.

A recusa da proposta de reajuste salarial de 7% por parte dos servidores públicos estaduais contribuiu para que o Governo decidisse reajustar em 5,96% o salário dos servidores. Esse percentual equivale à primeira proposta do Estado e será dividido em duas parcelas. A primeira delas, no valor de 2,96% será aplicada na folha suplementar de junho.

O governo havia informado que aguardaria uma resposta dos servidores até o dia 30 deste mês, mas em função do resultado das assembleias das categorias realizadas ontem (25), resolveu antecipar a decisão.

No entanto, ainda há expectativas de que a negociação com os servidores avance. O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, disse em entrevista à imprensa que se um novo índice de reajuste for negociado com os servidores será aplicado posteriormente. No caso da aprovação dos 7% de reajuste, haverá aumento de 4,04%, implantado na folha do mês de novembro.

Para o Governo do Estado o reajuste de 7% coloca o governo no limite da responsabilidade fiscal e considera desde já a expectativa de aumento da receita.

Já os servidores estaduais, que já se mostravam insatisfeitos com a proposta de 7%, continuam ameaçando uma greve geral a partir da próxima semana, quando o movimento unificado voltará a se reunir em assembleia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos