Adriano Soares destaca ‘autonomia’ ao assumir Educação

Alagoas24Horas/ArquivoAdriano Soares assume Secretaria de Educação do Estado

Adriano Soares assume Secretaria de Educação do Estado

O advogado Adriano Soares, que assume a Secretaria Estadual de Educação, destaca que o principal compromisso será com uma gestão técnica. Soares destacou alguns pontos sobre o futuro trabalho a ser realizado na pasta em seu microblog, o twitter.

De acordo com o novo secretário, a Educação terá metas e gestão transparente. De acordo com ele, a pasta vai contar com “políticas transversais que aproveitem a capacidade de outras secretarias, como a Saúde, por exemplo”.

Adriano Soares foi advogado da coligação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) durante as eleições de 2010 e no primeiro mandato de Vilela, o advogado – especializado em Direito Eleitoral – cumpriu a missão de secretário de Gestão Pública.

Soares assumiu ainda que seu nome foi indicação do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, ambos do PP. “Eles me indicaram com este compromisso de apoio em Brasília, autonomia administrativa e modernização da Educação”.

Desde o início da gestão de Vilela, já era cogitada a saída do secretário Rogério Teófilo (PPS), que deve assumir a pasta de Articulação Política. Ainda quanto aos trabalhos à frente da pasta, Adriano Soares frisou que pretende “implementar políticas públicas que melhorem a qualidade pedagógica e a estrutura da rede estadual de ensino”.

“O compromisso que tenho com o governador e o senador é fazer um trabalho sério, voltado para melhorar as condições de trabalho dos servidores. A minha equipe será formada por mim, por critérios técnicos. Mas sem pressa e aproveitando ao máximo os que lá estão, sobretudo os de carreira”, frisou ainda Adriano Soares.

Ele coloca ainda que aceitou “o convite para ser secretário de Educação com uma condição, aceita pelo governador e pelo senador Benedito: autonomia”. “Buscar fazer as coisas certas nos dá a possibilidade de olhar nos olhos dos outros, sobretudo diante do espelho”, colocou ainda Adriano Soares.

Soares deverá ter como primeiro desafio negociar as ‘insatisfações’ dos servidores da Educação no Estado, que se encontram com as atividades paralisadas em protesto a melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos