Alagoas deverá ter 14 bases comunitárias em 2011

Flávia Duarte/Alagoas24HorasFlávia Duarte/Alagoas24Horas

Tido como o grande trunfo do Governo para o combate à violência, o vice-governador José Tomaz Nonô anunciou que até o final do ano de 2011 Alagoas terá 14 bases comunitárias instaladas em quatro municípios, entre eles estão os considerados mais violentos no ranking nacional: Maceió e Arapiraca.

O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede da Base Comunitária do Conjunto Selma Bandeira – na parte alta da cidade. O conjunto já havia sido contemplado com o projeto no ano passado e ganhou nesta terça-feira, dia 31, novas instalações.

Para o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, o Policiamento Comunitário deverá elevar a sensação de segurança na região. “Não vamos acabar com o problema, pois isso seria uma utopia. Queremos diminuir profundamente a sensação de insegurança na região do Selma Bandeira”, destacou.

Os policiais lotados na Base Comunitária terão o objetivo de se aproximar da população e fazer um levantamento das necessidades sociais da comunidade. “Não é uma ocupação policial. É a presença tão importante do Estado na comunidade. O policial vai saber a necessidade daquela família, encaminhar para a Polícia Militar e daí o Estado dará o encaminhamento para o órgão responsável. Esse atendimento será fundamental porque sabemos que a violência é advinda dos problemas sociais”, enfatizou o vice-governador.

Nonô anunciou que até o final deste ano 14 bases serão instaladas. Além do Selma Bandeira, o Conjunto Osman Loureira também ganhará nova sede. No prazo de 15 dias serão inauguradas mais duas bases, no Vergel do Lago e no Jacintinho.

Outras dez bases serão inauguradas até o final do ano. Serão mais cinco em Maceió, três em Arapiraca, uma em Palmeira dos Índios e outra em Marechal Deodoro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos