Polícia e Marinha concluem perícia do Imagination

Bombeiros continuam rebocando embarcação para margem.

Agência BrasilBombeiros optaram por rebocar a embarcação na posição em que ela está

Bombeiros optaram por rebocar a embarcação na posição em que ela está

A Polícia Civil e a Marinha concluíram no final da manhã de ontem (31), a perícia no barco que afundou no lago Paranoá, em Brasília, deixando nove pessoas mortas. Os resultados da análise, ainda não divulgados, vão ajudar a esclarecer as causas do acidente.

A perícia foi feita com o barco ainda na água, devido às dificuldades enfrentadas pelos bombeiros para retirar a embarcação do lago. Na segunda-feira (30), após a corporação retirar dois terços da embarcação da água, ela voltou a afundar. O barco virou e ficou com o casco para cima, o que facilitou o trabalho dos peritos.

Agora, os bombeiros vão continuar rebocando a embarcação para próximo da margem do lago, mas a retirada total da embarcação da água ficará por conta do dono.

<2h>Acidente

O Imagination era um dos barcos mais usados em festas pelos frequentadores do lago Paranoá. Os funcionários do bufê que atendia a embarcação costumavam trabalhar nela de duas a quatro vezes por semana. No dia do acidente, garçons e cozinheiros faziam uma comemoração.

Por volta das 21h, segundo o relato das vítimas, o Imagination começou a apresentar problemas. O motor teria parado por três vezes antes de interromper seu funcionamento. Ainda de acordo com o relato das testemunhas, a água tomou conta do barco, que afundou completamente em menos de dez minutos.

Dos passageiros, 93 foram resgatados com vida. Nove pessoas morreram. Entre elas, um bebê de sete meses. As buscas pelos corpos duraram quatro dias.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos