Festas juninas aquecem mercado de fogos de artifício em Maceió

Danielle Silva/Alagoas24HorasBarracas de fogos ficarão montadas até o final do mês de junho

Barracas de fogos ficarão montadas até o final do mês de junho

A venda de fogos de artifício já está a todo o vapor na capital alagoana. A proximidade das festas juninas aquece o mercado e propicia emprego e renda para dezenas de famílias na capital e interior do Estado.

Na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria é possível encontrar barracas especializadas de fogos dos mais diversos, com preços que variam entre R$ 1 e R$ 120. Segundo o gerente de uma das barracas, João da Silva Santos, o preço dos produtos não sofreu reajuste. “Os preços são os mesmos do ano passado para possibilitar boas vendas e acesso a toda a população”, disse o comerciante, acrescentando que as vendas só poderão sofrer uma baixa se a chuva se itensificar durante o mês de junho.

As barracas estão montadas desde o dia 23 de maio e ficarão no local até o final do mês. João Santos informou ainda que todas as barracas foram submetidas à primeira inspeção do Corpo de Bombeiros e voltarão a ser vistoriadas nos próximos dias para garantir a segurança do local.

Para quem gosta de fogos não vai faltar opção de compra. Traques, chuvinhas, estalo-bebé são os mais vendidos para crianças. Já os pistolões, bombas e até girândolas, usadas para shows pirotécnicos, são mais procurados por adultos.

Apenas os fogos indicados para crianças são fabricados em Alagoas, nos municípios de Murici e Ibateguara. Os demais fogos são oriundos do Estado de Minas gerais.

Vale salientar que a venda de fogos para crianças é proibida. A orientação do Corpo de Bombeiros é que os clientes devem tomar alguns cuidados, como não fumar próximo às barracas de fogos e ter atenção na hora de dar fogos para crianças. Os adultos devem orientar as crianças sobre o manuseio dos fogos, atentando para as instruções recomendadas para cada tipo de explosivo.

As medidas de segurança visam evitar acidentes, muito comuns nesta época do ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos