Greve fecha todas as estações de trem todas em SP

Quase 2,5 milhões de usuários são afetados.

A greve dos ferroviários afeta 100% das 89 estações de trens da Grande São Paulo nesta quinta-feira (2), informou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). São quase 2,5 milhões de usuários afetados pela paralisação, segundo a companhia.

Tanto os paulistanos como os moradores da Grande São Paulo estão sem trens operados CPTM, em razão da greve dos ferroviários, decretada na noite de terça-feira (31) e que se estendeu, nesta manhã, para as seis linhas da malha ferroviária da região metropolitana.

Ainda segundo a CPTM, até as 4h15 desta manhã, em razão da paralisação que abrange 100% da malha ferroviária, não foi possível colocar em operação o Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), que redireciona algumas linhas de ônibus para o itinerário dos trechos do sistema afetados pela paralisação.

Os funcionários querem 5% de aumento nos salários e o governo oferece 3,7%. Uma nova reunião entre sindicalistas e CPTM deve ser realizada na manhã desta quinta-feira.

<2h>Ônibus

No Grande ABC, motoristas e cobradores de ônibus de empresas particulares decidiram manter a greve iniciada na quarta-feira (1º). A paralisação afeta o transporte municipal e intermunicipal em Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

Os trabalhadores querem 15% de aumento nos salários, mas as companhias oferecem 8%. O sindicato que representa os funcionários afirma que as empresas não apresentaram nova proposta.
Será realiza nesta quinta uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Fonte: G1 São Paulo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos