Vereador questiona segurança pública

O vereador Eduardo Canuto (PV) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira (09) na Câmara Municipal de Maceió para chamar a atenção dos demais colegas vereadores para a questão da segurança pública em Alagoas. Em seu pronunciamento Canuto destacou o trabalho e a competência dos integrantes da cúpula da segurança em, porém destacou o que algo está errado, pois a violência vem aumentando a cada dia.

O tema levado ao plenário pelo vereador Canuto foi motiva por uma correspondência enviada ao vereador pelo promotor justiça Delfino Costa Neto. Na correspondência o promotor relatou um assalto que sofreu na última quarta-feira em frente a sua residência na Gruta de Lourdes.

No relato Delfino Costa fala do abandono que o bairro vem sofrendo no que se refere à segurança pública. “A Gruta de Lourdes está abandonada. Assaltos com emprego de arma de fogo é corriqueiro. Estamos abandonados, sem qualquer segurança”, afirma o promotor.

Indignado promotor afirma que a situação é mais grave do que parece e afirma que se sente impotente diante de tal realidade e mesmo com um representante da Justiça percebe que pouco está sendo feito. “Confesso que não sei o que fazer, na qualidade de promotor de justiça fico imaginando como cobrar a solução de um crime se o crime que fui vítima não é solucionado”, destacou Delfino afirmando que devido o clima de insegurança na região se vê a abandonar sua casa e ir morar em outro bairro.

Fonte: Jade Magalhães/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos