Governo se prepara para visita da Fifa

Ascom/SEEGoverno se prepara para visita da Fifa

Governo se prepara para visita da Fifa

A equipe do governo de Alagoas é composta por uma comissão integrada pelo Secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, gerentes e diretores da SEE, Turismo, Seinfra, participaram na manhã desta sexta-feira (10), na sede da secretaria, no Estádio Rei Pelé, de uma reunião preparatória para a recepção aos técnicos representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa, que chegam a Alagoas na próxima quarta-feira (15), para analisarem a possibilidade de Maceió servir como base de um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) durante as competições de 2014.

Os CTS são locais que poderão servir como base de uma seleção durante a Copa do Mundo 2014 da Fifa. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais que estão sendo visitados atendem a requisitos básicos, como distância pára um aeroporto com capacidade de pouso de aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros.

Inserida nesse contexto, Maceió se prepara para receber na próxima quarta-feira (15), a visita dos técnicos que não são da Fifa ou da CBF; são da empresa Arena, que presta serviços de monitoramento de estádios e campos ao Comitê Organizador da Copa do Mundo. E também segundo a Fifa, não existe subsede na Copa do Mundo. Este termo é inadequado e não é sequer considerado pela organização. A competição tem sedes nas 12 cidades escolhidas para receberem os jogos e Centros de Treinamento de Seleções.
“Acredito que temos todas as condições previamente exigidas pela Fifa. Acho que está tudo certo. Nas condições atuais, o estádio Rei Pelé atende a 98% das exigências. Agora vamos esperar pelos técnicos e ver o relatório deles para ver o que precisamos concluir para receber um CTS desses”, disse confiante o secretário Jorge VI, ressaltando os ganhos diretos e indiretos para a economia do Estado.

O superintendente de Investimento da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Marcos Pradines, reafirmou que o governo estadual está empenhado e motivado nesse objetivo de trazer um CTS para Maceió. “Temos a total capacidade para ter um Centro de Treinamento. O estádio Rei Pelé, com poucos ajustes, tem todas as condições necessárias e o nosso parque hoteleiro novo e com qualidade, está pronto para receber bem uma seleção e todos os visitantes que delas gerarão”, afirmou Pradines.

Fonte: Ascom/SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos