Grêmio Barueri x ASA: Quem vai tirar a corda do pescoço?

FITécnico Vica tenta vitório para espantar a crise no ASA

Técnico Vica tenta vitório para espantar a crise no ASA

O Campeonato Brasileiro da Série B está apenas no início, mas já tem time em situação delicada. São os casos de Grêmio Barueri e ASA, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, pela sexta rodada da competição. Os dois times estão dentro da zona de rebaixamento, e uma nova derrota pode derrubar o perdedor para a lanterna da Segundona.

O Grêmio Barueri não vence há três jogos (um empate e duas derrotas), que o deixaram na 18ª colocação, com quatro pontos. Um tropeço diante do clube alagoano pode abreviar a passagem do técnico Sérgio Soares, que está balançando no cargo. No entanto, o treinador confia num bom resultado. "Vamos enfrentar um adversário direto na tabela e precisamos pontuar. O grupo está bem e sei que quem entrar fará o melhor para vencer", afirmou o treinador.

A situação do ASA na competição é ainda pior que a do adversário desta sexta-feira. O time de Arapiraca é o penúltimo colocado da Série B, e tem sido presa fácil fora de casa. Nas três partidas que fez longe de seus domínios, o ASA perdeu todas, sendo duas por goleada (5 a 0 para a Ponte Preta e 4 a 1 para o Goiás), deixando o clube com a pior defesa do campeonato, com 12 gols sofridos.

Mudanças à vista
Vindo de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, o técnico Sérgio Soares vai promover mudanças na equipe para tentar a reabilitação. A começar pela esquema tático, que volta ao 3-5-2. Com isso, o zagueiro Daniel Marques retorna ao time titular. Na lateral-direitro, Rafael Tesser reassume o posto, enquanto que no meio-campo Bebeto deve ganhar uma vaga no lugar de Alex Maranhão.

A última mudança do treinador deve ser no ataque. Willian Henrique entrou bem contra a Ponte Preta e deve barrar Marcelinho. Sérgio Soares não tem nenhum problema de suspensão ou contusão, e todas as mudanças são por opção técnica.

Baixa de última hora
A fase não é mesmo nada boa para o ASA. O clube do técnico Vica ganhou uma baixa de última hora para o duelo contra o Grêmio Barueri. O meia Léo Dias sentiu a panturrilha direito em treino realizado nesta quinta-feira, já em solo paulista, e não deve ter condições de jogo. O substituto ainda não foi definido, mas Raul deve assumir a vaga.

O clube alagoano terá ainda outros dois desfalques. O zagueiro Leandro Cardoso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por André Nunes. A terceira mudança é a entrada do estreante Chiquinho no lugar de Maurin, expulso no último jogo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos