Ex-deputado estadual é preso pela DEIC

Gecoc acusa Zé Maria Tenório de ser líder de uma quadrilha responsável por inúmeros roubos.

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas cumpriu, na tarde deste sábado (18), mandado de prisão contra o ex-deputado estadual José Maria Tenório, irmão do ex-deputado federal Francisco Tenório, que se encontra preso na Casa de Custódia da PC, no bairro do Farol.

O mandado de prisão foi expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital com base nas investigações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que apontam Zé Maria Tenório como líder de uma quadrilha responsável por inúmeros roubos a bancos.

Segundo a DEIC, Zé Maria Tenório foi preso no momento em que chegou à Casa de Custódia para visitar o irmão, preso acusado pela autoria intelectual do cabo Gonçalves.

Zé Maria, que é advogado, foi transferido para o Comando do Corpo de Bombeiros, já que tem direito a prisão especial. O ex-deputado é acusado de roubo a banco e formação de quadrilha. Sua prisão foi comunicada à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB-AL).

O Alagoas24Horas tentou contato com a DEIC para saber mais detalhes sobre a prisão, mas não obteve êxito.

Tenório assumiu o mandato de deputado estadual durante o período em que a Justiça afastou deputados por envolvimento no esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa desbaratado pela Operação Taturana da Polícia Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos