Peñarol treina no Pacaembu na véspera da decisão

Diego Ribeiro/Globoesporte.comPeñarol treina no Pacaembu

Peñarol treina no Pacaembu

Sem muito papo, os jogadores do Peñarol subiram ao gramado do Pacaembu para o treino de reconhecimento do palco da final da Taça Libertadores, contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m. Desde o hotel até a saída do estádio, quase todos os jogadores mantiveram o silêncio – exceção feita ao lateral Alejandro González, que conversou com repórteres no saguão do hotel. Entre eles, porém, o clima foi diferente: após o treino, era possível ouvir música em volume alto vinda de dentro dos vestiários. Tratava-se da cumbia villera, ritmo muito popular no Uruguai e na Argentina.

Em campo, a seriedade foi regra. Os jogadores fizeram um treino tático em campo reduzido, apenas para reconhecer o gramado da finalíssima. A atividade durou uma hora e foi vista por cerca de 50 torcedores, todos muito empolgados com a atual fase do time.

No Pacaembu, apenas o técnico Diego Aguirre e o presidente Juan Pedro Damiani deram entrevistas. O discurso é ensaiado: jogar o favoritismo para o Santos, dono da casa.

– São favoritos, mas não sei dizer o quanto. Vão jogar em casa, ao lado da torcida, e isso sempre faz diferença – ressaltou Aguirre.

A equipe deve ser a mesma do jogo de ida em Montevidéu, no empate sem gols da quarta-feira passada. O atacante Olivera, que era dúvida por conta de um problema no ombro, está confirmado por Aguirre. O Peñarol deve entrar com Sosa, González, Valdez, Guillermo Rodriguez e Darío Rodriguez; Freitas, Aguiar, Corujo e Mier; Martinuccio e Olivera.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos