Vice-presidente do São Caetano é assassinado ao lado do irmão

FIFI

Mais uma tragédia abala o futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o vice-presidente do São Caetano, Luiz de Paula – o Batata -, de 55 anos, foi assassinado na Zona Leste da cidade de São Paulo. O dirigente estava em um veículo Palio de cor preta, que pertence ao clube, e ao lado de seu irmão, Adilson de Paula, de 47 anos, que também acabou morto.

O crime por volta das 16 horas na Rua Baía Grande, na Vila Alpina, cerca de três quilometros distante da sede do clube. Segundo a delegada Elisabete Sato, responsável pela seccional, o que se sabe é que uma pessoa em uma moto se aproximou e fez os disparos contra o carro. A polícia investiga dois motivos para o crime e suspeita de trânsito ou execução.

A identidade das vítimas foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Os irmãos foram socorridos ao hospital da Vila Alpina, mas não resistiram aos disparos e acabaram morrendo. A polícia informa que qualquer informação que leve até o criminoso seja passada para que consigam ajudar nas investigações. O caso foi encaminhado para o 56° Distrito Policial, na Vila Alpina.

Batata era conhecido
Desde 1999, Batata era vice-presidente do São Caetano, que nasceu como clube-empresa e viveu seus melhores momentos, justamente, no final da década passada, e nos primeiros anos da virada do século – anos 2000 e 2001.

O seu irmão trabalhava no almoxariofado do clube. Inicialmente a polícia acredita que os irmãos foram abordados por uma moto, com dois homens em cima. Eles foram metralhados e, pelo menos, 15 tiros teriam atingido os dois ocupantes do carro.

Batata era bastante conhecido no meio do futebol, principalmente paulista. Começou como diretor de futebol, mas depois ganhou o status de vice-presidente e dividia com o presidente Nairo Ferreira de Souza, as responsabilidades no clube. Os negócios de futebol envolvem grandes quantias e, muitas vezes, existem divergências entre dirigentes e empresários. Mas são raros os casos que são resolvidos de forma agressiva, como uma execução.

Fonte: FI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos