Sub-17: meia faz golaço de falta e coloca o Brasil nas oitavas

EFECamisa 10 da Seleção, Adryan garantiu a vitória com um belo gol de falta no segundo tempo

Camisa 10 da Seleção, Adryan garantiu a vitória com um belo gol de falta no segundo tempo

Em um dia pouco inspirado da garotada treinada por Emerson Ávila, um golaço de falta do meia Adryan, do Flamengo, classificou a Seleção Brasileira para as oitavas de final do Mundial Sub-17 com uma rodada de antecipação: 1 a 0 sobre a Austrália nesta quinta-feira, em Guadalajara, no México.

Após bater a Dinamarca por 3 a 0 na estreia, o Brasil agora soma seis pontos e já garantiu uma das vagas do Grupo F. A Costa do Marfim tem três e está em segundo, já que venceu a Dinamarca por 4 a 2, nesta quinta, e superou a Austrália no saldo de gols. O próximo jogo dos brasileiros é contra os africanos, domingo, às 20h (de Brasília), no encerramento da primeira fase.

Se terminar na liderança, a Seleção pode pegar o Panamá – que se manteve como segundo colocado do Grupo E mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Equador – em Guadalajara na próxima quarta, pelas oitavas. Na outra partida desta tarde, a Alemanha bateu Burkina Faso por 3 a 0 e também avançou para as oitavas com antecedência, pelo Grupo E. Os alemães, que fizeram 6 a 1 no Equador na estreia, estão com seis pontos. Líder do Grupo C com seis pontos, o Uruguai é a terceira equipe também classificada.

Assim como na estreia, o Brasil jogou mal na etapa inicial e teve poucas chances. Aos 14, Adryan fez a primeira boa jogada da Seleção e caiu na área, mas o árbitro acertou ao não marcar pênalti. A melhor oportunidade antes do intervalo foi da Austrália: aos 15, Espindola driblou Matheus e chutou rente à trave direita do goleiro Charles.

A Seleção repetiu novamente a história do primeiro jogo e melhorou bastante após o intervalo. Emerson Ávila tirou Hernani e Guilherme para as entradas de Misael e Nathan. Aos 18, o Brasil chegou bem perto de abrir o placar: Matheus passou por um rival e cruzou, o goleiro Izzo espalmou e Marlon Bica pegou de primeira, de frente para o gol, mas a bola bateu em Tombides e não entrou.

Mais confiante, Adryan subiu de produção e foi derrubado na entrada da área. O próprio camisa 10 se responsabilizou pela cobrança e fez bonito: com categoria, o meia do Flamengo acertou o ângulo direito de Izzo e fez um golaço, garantindo o 1 a 0 para os brasileiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos