ASA-AL x Vila Nova: Reabilitação é a palavra de ordem na Série B

FIVica ainda terá que lidar com alguns problemas em decorrência de lesões no elenco do ASA

Vica ainda terá que lidar com alguns problemas em decorrência de lesões no elenco do ASA

O jogo que encerra a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece na cidade de Arapiraca, em Alagoas. O ASA recebe o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata. O time alagoano venceu somente uma vez e quer acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória. Por outro lado, o adversário tenta se manter próximo do chamado G4, já que esteve próximo dessa posição nas primeiras rodadas.

O ASA chega após duas derrotas seguidas (ambas por 1 a 0 para Criciúma e Grêmio Barueri) e com quatro pontos ocupa a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento à Série C de 2012. Por outro lado, o Vila Nova quer voltar ao grupo dos quatro melhores times, já que ficou no 2 a 2 diante do ABC-RN e soma oito pontos, se distanciando da disputa.

De olho na reabilitação!
Para tentar a reabilitação, o técnico Vica ainda terá que lidar com alguns problemas em decorrência de lesões no elenco do ASA. O volante Didira teve o aval do departamento médico para entrar em campo, mas ainda não confirmou se vai realmente para o jogo. O jogador se mostrou preocupado com a falta de ritmo de jogo, já que esteve fora do time nas últimas rodadas da Série B.

O treinador ainda aguarda pela liberação de mais alguns atletas para que possa contar com Ferreira e Fabinho, ambos ainda entregues ao departamento médico. O lateral Maurin, por sua vez, volta a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão automática. Outro que deve, ao menos, integrar o banco de reservas é o também lateral Chiquinho, que já está regularizado.

O técnico Heron Ferreira, porém, acumula alguns problemas para colocar o que tem de melhor em campo. O treinador não poderá contar com a dupla de ataqaue titular, já que Roni cumpre suspensão automática, enquanto que Betinho foi vetado pelo departamento médico e sequer viaja com o elenco para Arapiraca. O médico Sandro Barreto confirmou que o jogador sofre com uma pubalgia (inflamação de púbis), fato que pode afasta-lo de mais jogos da Série B.

Cadê o ataque?
Sem a dupla titular, Heron Ferreira deve colocar em campo o jovem Thalles, de 20 anos, que treinou entre os titulares no Vila Nova. Outro que ganha uma chance é o também jovem Bruninho, de 17 anos, escolhido para substituir o suspenso Jorge Henrique na lateral-esquerda. Outra mudança fica por conta do esquema tático. O treinador abandonou o 4-4-2 e vai a campo com o 3-6-1, já que o zagueiro Éder Lima também está suspenso.

O comandante ainda tem duas dúvidas que pretende levar até os minutos que antecedem o jogo. Na zaga, Lázaro disputa vaga com Gabriel para formar o trio ao lado de Augusto e Henrique, enquanto que na lateral-direita Luizinho pode perder a concorrência para Jonh Lennon.

Fonte: F1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos