Novas bases do Samu reduz tempo-resposta no atendimento em Maceió

Ascom SamuAscom Samu

Com o objetivo de reduzir o tempo-resposta no atendimento pré-hospitalar, e com isso salvar mais alagoanos, a Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Maceió, iniciou neste feriado o funcionamento das Bases Descentralizadas da capital: Guaxuma e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Esperamos que no menor espaço de tempo, colocar mais uma no Benedito Bentes e outra num local que estamos ainda analisando”, comentou o gerente-geral do SAMU de Maceió, Iracildo Camelo Junior destacando o apoio do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo e do governador Teotônio Vilela para viabilizar ainda mais o atendimento rápido de urgência e emergência. Estima-se que a população do bairro de Benedito Bentes tenha cerca de 150 mil habitantes.

“Estamos contanto com total apoio do comando da Polícia Rodoviária Federal e da direção do Clube Sesc de Guaxuma, sem estes apoios seria impossível montar as duas bases nestes locias”, comentou o gerente-geral do SAMU.

As duas Bases – SESC Guaxuma e PRF – são fundamentais porque estão instaladas em locais estratégicos e de grandes ocorrências de acidentes de automóveis, principalmente na região da PRF. “Iremos melhorar, efetivamente, o atendimento pré-hospitalar nessas regiões”, comentou o coordenador médico do SAMU, Carlos Adriano dos Santos.

Na PRF estão de plantão, 24 horas, três equipes: uma com uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel), composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista e duas ambulâncias do tipo Unidades de Suporte Básico (USB), cada uma delas composta por dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. Na base SESC Guaxuma, está disponível uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico (USB).

Fonte: Ascom Samu

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos