MPT volta a realizar buscas no Sindicato dos Arrumadores

Agentes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal voltam a ocupar na manhã desta terça-feira, dia 28, a sede do Sindicato dos Arrumadores do Porto de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá. O sindicato já havia sido lacrado, em 17 de junho, após cumprimento de mandados de condução coercitiva.

À época foram levados à sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) para prestar esclarecimentos, José Otávio dos Santos, Jeovanio Ferreira Amorim e Jordelino Ferreira Campos Filho, respectivamente presidente, secretário e tesoureiro do sindicato. Os três foram denunciados por irregularidades na administração do sindicato.

O MPT pediu o afastamento de todos os diretores, além do bloqueio de bens dos envolvidos e o ‘lacre’ do sindicato. Na manhã de hoje, o procurador, que recebe o apoio da PRF, recolhe mais documentos que irão subsidiar a ação interposta pelo MPT em Alagoas.

Entre as denúncias apresentadas – e já confirmadas – estão a de apropriação indébita e enriquecimento ilícito. Na época da primeira operação, foram apreendidos três veículos e R$ 13,5 mil em espécie na sede do sindicato. Nesta terça-feira, o alvo das apreensões são equipamentos eletrônicos como som, DVDs, além de computadores e cartões de crédito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos