‘Gestão de Montenegro não foi bem aceita’, diz Almeida

Alagoas24horas/ArquivoFim: Almeida exonera Pedro Montenegro pelo Diário Oficial

Fim: Almeida exonera Pedro Montenegro pelo Diário Oficial

O Diário Oficial do Município traz na edição desta quinta-feira, dia 30, a exoneração do então secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro. A notícia pegou de surpresa o próprio secretário.

Montenegro estava à frente da pasta desde a sua criação, em agosto de 2009, e deixou o cargo de coordenador-geral de Combate à Tortura, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, para assumir a pasta na gestão de Cícero Almeida (PP).

Durante a participação do Projeto Parlamento na Praça, Almeida disse à reportagem do Alagoas24horas que a exoneração de Pedro Montenegro se trata de questão administrativa, visto que após – segundo Almeida – avaliação interna, “a gestão de Montenegro não foi bem aceita, inclusive não se dava bem com colegas da pasta”, disse.

Almeida negou o fato de Montenegro não saber de sua exoneração. “Ele sabia da exoneração. Foi comunicado ontem à tarde”, destacou Almeida.

Pedro Montenegro conversou com a reportagem do Alagoas24Horas e afirmou não ter sido informado de sua exoneração, nem saber as motivações do prefeito para seu afastamento da pasta. “Não fui informado em momento algum sobre minha exoneração, nem sobre os motivos da exoneração. Na tarde de ontem ouvi ‘zum-zum-zum’ sobre minha exoneração e liguei para o Pedro Alves (secretário de Govero), mas ele me informou não saber. Soube da minha exoneração na noite de ontem, quando vi no Diário Oficial eletrônico, que entra no ar antes da publicação”.

Montenegro alegou não ter mágoas, mesmo com a forma como se deu sua exoneração. “Eu agradeço ao prefeito pela oportunidade que ele me deu para voltar para a minha terra, após sete anos afastado, trabalhar no que gosto e ainda ficar próximo de meus familiares”, destacou.

O ex-secretário ainda destacou seu trabalho à frente da pasta e disse esperar que quem o substitua tenha capacidade política para manter os projetos desenvolvidos durante sua gestão e de manter o compromisso do Governo Federal com a cidade.

Pedro Montenegro disse que vai aproveitar o momento para descansar. “Quero descansar e não vou tentar voltar agora para Brasília, até porque as equipes já estão formadas e conheço todos os que estão lá. Mas vou agora em busca de uma nova missão ligada aos Direitos Humanos”, completou.

Embora não confirmem o atrito, informações de bastidores apontam que a insatisfação de Almeida com Montenegro teria sido iniciada quando o então secretário brigou com a direção da Guarda Municipal, no início de sua gestão, e teria se intensificado com as polêmicas em torno das eleições para os Conselheiros Tutelares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos