CPI da TIM divulga próximo depoimento

ALEIntegrantes da CPI da TIM deram coletiva

Integrantes da CPI da TIM deram coletiva

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da TIM da Assembleia Legislativa, realizaram na manhã desta quinta-feira, 30, uma entrevista coletiva, que serviu para que fosse feito um balanço das atividades desenvolvidas nos últimos 60 dias. A CPI foi criada a pedido do deputado Ricardo Nezinho (PTdoB) e tem como finalidade investigar falhas na prestação de serviço da operadora aos seus clientes em Alagoas.

Na coletiva, o presidente da CPI, deputado Ricardo Nezinho e o relator, deputado Sérgio Toledo (PDT) voltaram a destacar a importância da participação da sociedade para que os resultados possam ser alcançados. Para que isso ocorra os clientes da TIM e a sociedade em geral podem interagir com a comissão através do site da Assembleia Legislativa (www.assembleia.al.gov.br) para fazer suas denúncias em relação aos serviços da operadora.

Nezinho fez questão de frisar que a CPI não pretende fazer juízo de valor acerca dos problemas que a TIM apresenta em Alagoas. “Nosso objetivo é fazer uma investigação séria e somente após ouvirmos todas as explicações necessárias e com base nos relatórios que estamos colhendo junto à Anatel e a outras empresas que prestam serviços a TIM, poderemos apresentar um resultado que atenda principalmente aos interesses da sociedade”, disse.

O relatório da Anatel contém dados sobre a qualidade do serviço oferecido na região do Agreste alagoano, principalmente em Arapiraca, onde os consumidores fizeram diversas reclamações contra a TIM. “Mas uma vez, ressalto a importância da sociedade participar desse trabalho junto com a Assembleia. E todos podem ficar certos que daremos uma resposta ao final dos trabalhos, esse é o objetivo do nosso trabalho”, completou Ricardo Nezinho.

Em agosto deve ter início a segunda fase de depoimentos e o primeiro convocado será o sr. Li Ke, presidente da empresa Huawei,que presta serviços de manutenção à operadora em Alagoas. Ele deve ser convocado para prestar esclarecimentos na segunda quarta-feira de agosto no plenário da Casa Tavares Bastos. Li Ke foi convidado, mas da primeira vez não compareceu para depor na CPI.

“Agora, é convocação e vamos usar dos meios constitucionais e legais para que ele se faça presente", disse Nezinho. A expectativa dos integrantes da CPI é de que até o dia 9 de setembro o relatório final possa ser concluído, apresentando todas as sugestões possíveis para melhorar a qualidade nos serviços oferecidos pela TIM aos seus usuários em Alagoas, notadamente pelo fato de a empresa ser uma das campeãs em reclamações no Procon-AL.

Desde o início dos trabalhos da Comissão, já foram ouvidos o diretor-geral do Procon, Rodrigo Cunha; os representantes da Anatel Antônio Jorge (gerente da Unidade Operacional em Alagoas); Ricardo Henrique (substituto do gerente do Escritório Regional da Anatel em Pernambuco), o presidente da OAB de Arapiraca, Maurício Fernandes e o promotor de Justiça, Saulo Ventura, responsáveis por ouvir as reclamações dos clientes da TIM em Arapiraca.

A comissão é composta ainda pelos deputados Gilvan Barros (PSDB), Dudu Holanda (PMN) e Ronaldo Medeiros (PT). O presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) e o deputado Luiz Dantas (PMDB) também acompanharam a coletiva na Sala das Comissões da Assembleia. O prazo dos trabalhos é de 120 dias.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos