Pavimentação da Baixa da Sapa é realizada após mais de 20 anos

Ascom Marechal DeodoroLocalidade de Baixa da Sapa está sendo pavimentada

Localidade de Baixa da Sapa está sendo pavimentada

Finalmente, depois de mais de 20 anos de problemas que prejudicavam milhares de deodorenses, principalmente os residentes na Ladeira da Estiva e Baixa da Sapa, onde uma ponte danificada pelo tempo e pela carência de assistência do poder público terminava sendo encoberta pelas águas, chegou ao fim.

Naquela área a administração Cristiano Matheus está fazendo em três anos o que não foi feito em 20. Já realizou 833 metros de concerto em paralelepípedos, que foram danificados com as últimas chuvas. O serviço de pavimentação em asfalto de toda artéria deve ficar concluído na segunda quinzena deste mês. A informação foi prestada pelo empresário Vanderval Santos, deodorense da empresa V.A.Construções, há mais de 30 anos no mercado e com obras em vários municípios no Estado.

"Uma das principais promessas de campanha do candidato a prefeito Cristiano Matheus foi realmente solucionar um problema que vinha se arrastando há mais de 20 anos e já havia se tornado símbolo de campanhas passadas, mas que nada foi resolvido. A burocracia na liberação dos recursos para a obra estava sendo o principal adversário dos deodorenses mas, graças ao empenho dos senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira e mais a bancada na Câmara Federal, é que essa promessa de campanha está sendo realizada", destacou o chefe do executivo.

Cerca de 20 homens da V.A Construções, todos deodorenses, trabalham na recuperação da área. "Se não chover nós estaremos entregando esse trecho todo pavimentado no início da segunda quinzena de julho. Vamos aguardar a chegada da ponte, que está sendo construída em Arapiraca, para que possamos entregá-la à população e resolver um antigo problema", disse o empresário Vanderval.

Moradores aprovam
Veja o que diz a aposentada Maria Cícera dos Santos, de 65 anos. "Eu sou filha natural de Marechal. Quando existia a Saramandaia a ponte era de madeira, depois colocaram de cimento, mas já faz mais de 20 anos que aconteceu da água encobrir a ponte. Estou vendo o pessoal trabalhando, recuperando a estrada e quando consertarem a ponte vai ficar bom para todo mundo e para o prefeito, porque quem é que não reconhece uma benfeitoria. É bom que faça a coisa bem feita, senão o povo volta a falar", advertiu Maria Cícera, conhecida como Dezinha.

Já seu Antonio Francisco, agricultor e observador do desenvolvimento chegando na Baixa, destaca a importância da obra. "Eu não tenho carro, mas acho bom recuperar o estrago que a chuva deixou. Estou vendo o povo trabalhando e me disseram que iam construir uma nova ponte. Se isso acontecer todos nós estaremos de parabéns, porque há mais de 20 anos que é um sacrifício atravessar com a água encobrindo a ponte. Pensei que ia morrer e não ver a solução desse problema", desabafou seu Antônio.

Fonte: Ascom Marechal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos