Montillo é o craque da oitava rodada do Brasileirão

Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COMCruzeiro, Coritiba, Corinthians e Ceará têm dois na seleção

Cruzeiro, Coritiba, Corinthians e Ceará têm dois na seleção

Em 2010, o Troféu Armando Nogueira foi para Montillo. Neste ano, o meia do Cruzeiro levou o seu primeiro "Armandinho" por ser o craque da 8ª rodada neste meio de semana. O argentino fez dois golaços na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio e levou nota 9 pelo desempenho decisivo no jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por sinal, esta é a primeira vez na atual temporada que o apoiador figura na seleção da rodada.

Outros dois atletas tiveram notas altas, ambos do mesmo time. Os volantes Ralf e Paulinho ajudaram o Corinthians a permanecer isolado na liderança no 2 a 1 sobre o Vasco. Cada um marcou o seu gol no Pacaembu e, por isso, somado às atuações seguras, foram avaliados com 8,5. Além do Timão, outros três times colocaram dois atletas na seleção da rodada: Cruzeiro (Montillo e Fábio), Ceará (Boiadeiro e Osvaldo) e Coritiba (Emerson e Anderson Aquino).

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira como ficou toda a seleção da quarta rodada.

GOLEIRO
Com passagem recente pela Seleção Brasileira, Fábio foi escalado pela primeira vez no Brasileirão 2011 na equipe da rodada. Com nota 7, o goleiro cruzeirense teve desempenho seguro diante do Grêmio e garantiu a camisa 1 deste meio de semana. Outro que foi bem avaliado, apesar da derrota por 1 a 0 para o Inter, foi Renan Rocha, do Atlético-PR, que também levou 7, mas a vaga ficou com o arqueiro celeste por não deixar passar nada pela sua meta. Outros atletas da posição tiveram notas iguais ou inferiores a 6.

LATERAL-DIREITO
A briga foi acirrada pela lateral direita, mas o gol marcado por Boiadeiro para o Ceará, que bateu o Atlético-MG, por 3 a 0, pesou a seu favor. O concorrente foi Jonas, do Coritiba, que, pelo mesmo placar, superou o Figueirense. O lateral alviverde apoiou constantemente e foi bem na cobertura, mas não o suficiente para tirar o lugar do jogador do Vovô. Ambos levaram nota 7.

ZAGUEIROS
Mesmo que não fizesse o gol, Emerson dificilmente ficaria fora da seleção da rodada. O zagueiro do Coritiba já estava tendo uma excelente atuação na defesa, ganhando todas pelo alto, até que foi à frente e tratou de abrir caminho para a vitória do Coxa. O 7,5 foi a melhor nota para um defensor. Ao seu lado, com um 7, outro zagueiro-artilheiro: Paulo Miranda, do Bahia, fez um dos gols do empate fora de casa, por 2 a 2, diante do Avaí, e pintou pela segunda vez numa equipe da rodada. Manoel, do Atlético-PR, também levou 7, mas, por ter perdido para o Colorado, acabou ficando fora da equipe.

LATERAL-ESQUERDO
O único da posição a levar nota 7 foi Thiago Feltri, do Atlético-GO, que deu assistência para o gol de empate diante do Botafogo, por 1 a 1, no Engenhão, assinalado por Anselmo. O lateral estava incomodando tanto no apoio que o técnico Caio Júnior, quando o meia Everton teve que deixar o gramado, colocou mais um lateral-direito, Lucas, para ficar de olho no jogador do Dragão. Kleber (Inter), Junior Cesar (Flamengo), Vicente (Ceará), Márcio Azevedo (Botafogo) e Eltinho (Coritiba) foram avaliados com nota 6,5.

VOLANTES
A dupla de volantes do Corinthians, Ralf e Paulinho, levaram 8,5 e garantiram os seus lugares na seleção da rodada graças aos gols que fizeram diante do Vasco. Além dos alvinegros, outro cabeça de área bem avaliado, com nota 8, foi Léo Gago, autor de um golaço para o Coritiba. Fabrício, do Cruzeiro, com 7, acabou sendo outro volante com bom desempenho no meio de semana.

MEIAS
A grande atuação de Montillo, do Cruzeiro, lhe rendeu o título de craque da rodada e o "Armandinho". Foram dois golaços que afastaram a equipe celeste do Z-4. A nota do meia argentino pela atuação na Arena do Jacaré foi 9. A outra vaga teve uma disputa maior. Oscar, do Inter, com o gol da vitória sobre o Furacão, acabou levando a melhor sobre Thiago Neves, do Flamengo, que venceu o São Paulo, por 1 a 0, e Danilo, do Corinthians. Todos levaram 7,5 como nota.

ATACANTES
O brilho de volantes e meias na rodada não foi o mesmo entre os atacantes. Mas Osvaldo, do Ceará, por exemplo, com a sua movimentação intensa e um gol entrou para a equipe da semana graças ao 7,5 que recebeu dos analistas. Dos atletas que levaram 7, Anderson Aquino entrou apenas no segundo tempo, mas sua participação foi tão intensa, que a vaga no time acabou com ele. O jogador do Coritiba fez gol, deu passes verticais e arriscou tanto que uma vitória que seria magra se transformou em placar elástico. Herrera levou a mesma nota, fez gol e só não foi escalado porque o Botafogo só empatou. Os rubro-negros Ronaldinho Gaúcho e Negueba também foram bem avaliados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos