Com grande atuação em casa, ASA vence o Paraná por 4 a 2

Click Arapiraca/CortesiaClick Arapiraca/Cortesia

O ASA repetiu mais uma grande atuação diante de uma equipe integrante do G4. Jogando na noite deste sábado, dia 9, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA derrotou o Paraná por 4 a 2, com gols de Marielson (2), Didira e Raul. Os gols do time paranaense foram marcados por Jeferson Maranhão e Giancarlo.

A partida foi disputada com um alto nível de intensidade. Além de seis gols, o Paraná perdeu uma penalidade, os goleiros das duas equipes fizeram grandes defesas e dois jogadores foram expulsos. Mais eficiente, o ASA mostrou que poderia envolver o time paranaense com triangulações, jogadas em velocidade e uma atuação destaca do volante Marielson e do meia Didira.

Com a vitória, o ASA passa a somar 14 pontos e chega ao Top 10 da Série B, ocupando a 10ª colocação. Já o Paraná perdeu posições, mas permanece no G4 ocupando a quarta colocação. Na próxima rodada, o ASA enfrentará o São Caetano, em São Paulo. Já o Paraná receberá o Vila Nova em seu estádio na Vila Capanema.

O Jogo

Uma partida disputada de forma intensa. Logo no primeiro minuto, o Paraná deu um cartão de visita que mostrava a sua qualidade fora de casa. Lima arriscou de fora da área, o goleiro Gilson Ricardo fez a defesa parcial e no rebote Giancarlo bateu por cima, jogando para o alto uma grande oportunidade.

Aos quatro minutos, Didira recebeu um passe no meio da área e foi puxado. Sem pestanejar, o árbitro assinalou a penalidade. O meia Raul foi para cobrança e com categoria e confiança, bateu a meia altura, sem dar chance para o goleiro do Paraná. ASA 1 a 0.

Aproveitando o momento, o ASA seguiu melhor em campo e chegou ao segundo gol. Jogada de Didira pelo lado esquerdo, bola alçada na área e ninguém cortou, Marielson chegou em velocidade e empurrou para o fundo do gol aos 19 minutos: ASA 2 a 0.

Ainda entusiasmado com o segundo gol, o ASA descuidou do sistema defensivo. Em um forte contra-ataque, Jeferson Maranhão dominou dentro da área e chutou no cantinho, descontando para o Paraná.

Como a partida foi disputada em alta intensidade, três minutos após o gol, o Paraná teve chance de empatar. Em bela jogada, Lima bateu com força, Gilson deu rebote e o atacante Giancarlo teve a oportunidade de finalizar, mas bateu em cima do goleiro alvinegro.

Aos 32 minutos, o ASA chegou ao terceiro gol. Alexsandro e Marielson começaram a jogada pelo lado e com um toque de extrema categoria, Didira antecipou-se a de primeira bateu, tirando do goleiro do Paraná. ASA 3 a 1.

Quatro minutos depois, o ASA quase começa a desenhar uma goleada. Após cruzamento, Tiago Alves subiu e de cabeça forçou o goleiro Zé Carlos a fazer uma grande defesa. Mostrando ser um time forte, o Paraná ainda assustou. Aos 41 minutos, o volante Luis Camargo bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Com a vantagem no marcador, o ASA tinha mais chances de ampliar o marcador. Logo aos 4 minutos, Alexsandro fez boa jogada e chutou rasteiro, o goleiro Zé Carlos espalmou, fazendo uma grande defesa.

O jogo continuava eletrizante. Um minuto depois, o Paraná encaixou um belo contra-ataque e em jogada individual de Junior Maranhão, o zagueiro Emerson derrubou o jogador paranista. Pênalti. O atacante Giancarlo bateu no centro do gol e mesmo caído, o goleiro do ASA, conseguiu a defesa com a perna esticada. Aos 15 minutos, Fabinho Romão arriscou de fora da área e o goleiro Zé Carlos fez uma defesa excepcional.

Dois minutos depois, o ASA quase chega ao quarto gol. Didira fez bela jogada e dentro da área, chutou cruzado, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Com vocação ofensiva, o ASA se descuidava do seu sistema defensivo. Aos 23 minutos, Jean Carlo dominou na área e bateu rasteiro vencendo o goleiro Gilson Ricardo e fazendo o segundo gol do Paraná. Paraná 2 x 3 ASA.

O ASA tentou reagir e chegou a ter duas oportunidade. Mas aos 29 minutos, Marielson fez uma boa jogada e chutou cruzado, vencendo o goleiro do Paraná. ASA 4 a 2.

Com dois gols de vantagem, o ASA voltou a dominar as ações, valorizando a posse de bola e evitando que o Paraná tentasse uma nova reação. O ASA conseguiu a quarta vitória em casa com um empate mantendo a invencibilidade em casa na competição.

Ficha Técnica

ASA(AL) 4 x 2 Paraná(PR)
Campeonato Brasileiro – Série B – 10ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos (SE) e Carolina Romanholi (SE)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Renda: R$ 56.290,00 Público: 7.693 torcedores
Cartões Amarelos: Thiago Alves, Fabinho Romão, Didira, Raul(ASA)Julio Cesar , Serginho, Lima, Junior Urso, Amarildo(Paraná)
Expulsões: Cris (Paraná) Emerson (ASA)
Gols: Raul (Pênalti-ASA) 6’, Marielson (ASA) 17’ ,Jeferson Maranhão (Paraná) 19’ e Didira (AS) 32’ do 1º tempo; Giancarlo (Paraná) 23’, Marielson (ASA) 29’ do 2º tempo

Equipes:
ASA: Gilson Ricardo, Tiago Alves, Emerson e Leandro Cardoso; Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Didira(Vitinha), Raul (Cal) e Ferreira; Alexsandro(Reinaldo Alagoano)
Técnico: Vica

Paraná: Zé Carlos, Cris, Amarildo e Junior Urso; Júlio César(Luciano Castan), Luis Camargo, Serginho, Welligton (Oliveira) e Lima; Giancarlo e Jeferson Maranhão(Léo)
Técnico: Roberto Fonseca

Fonte: esportealagoano.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos